• 27/04/2024
26 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h12
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Curso de Eletricista: Secretaria de Integração estabelece parceria com o SENAI/Arcos

Projeto de Qualificação profissional busca a inserção dos beneficiários da secretaria no mercado de trabalho
SENAI/Arcos

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDI) estabeleceu mais uma parceria importante com o SENAI/Arcos, que vai disponibilizar, de forma gratuita, 20 (vinte) vagas para o curso de Eletricista para os beneficiários da própria secretaria. Esta política de cooperação amplia a oferta de cursos profissionalizantes do Projeto de Qualificação Profissional - que busca a inserção de pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

 

Na ocasião do anúncio desta parceria, os gestores do SENAI/Arcos fizeram questão de apresentar a estrutura da unidade para os representantes do Governo de Arcos - o prefeito Denilson Teixeira e o secretário de Desenvolvimento e Integração Social Otávio de Miranda – que conheceram as salas de informática, aulas e biblioteca dos cursos de elétrica industrial, oficina mecânica, eletroeletrônica e eletro-hidropneumática.

 

Esta iniciativa de relação de proximidade das instituições do município com o Governo de Arcos potencializa novas ações, que são importantes para a sociedade, principalmente na promoção da cidadania e a inclusão social.

 

Curso de Eletricista

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 01 de agosto. O curso é gratuito e os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – Rua Messias Macedo, nº 785, Centro, das 08h às 11h e das 13h às 16h, munidos dos documentos pessoais (identidade e CPF) – para a realização da inscrição.

.

VEJA TAMBÉM