• 26/04/2024
25 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 05h07
Fonte de Informação: Ana Lúcia Gonçalves

Como fortalecer o sistema imunológico?

   Sistema Imunológico é uma combinação de estruturas e processos dentro do corpo que atuam na prevenção de doenças ou ataques por organismos patógenos. Para fortalecê-lone prevenir de algumas doenças e ajudar o corpo a reagir àquelas que já se manifestaram eu tenho algumas dicas:

 
COMIDA DE VERDADE: frutas e verduras são as principais fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes. E também vale introduzir cúrcuma, canela, gengibre, alho para fortalecer a defesa antioxidante e a imunidade.


NUTRIENTES: Alimentos ricos em selênio, zinco, vitaminas C e E, probióticos, ricos em ômega 3 e glutamina; favorecem a produção de células de defesa de forma mais eficiente.


PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, além de não trazerem benefícios, estressam o corpo. Principalmente alimentos ricos em açúcar, farinha e conservantes



SOL: ajuda o corpo sintetizar a vitamina D, energiza as células-T do organismo, aquelas responsáveis por eliminar alguns patógenos.



ESTRESSE: um dos principais responsáveis pela queda da imunidade e consequente surgimento de doenças. Contato com Deus, natureza, meditação e acupuntura são estratégias bem eficientes!



SONO: de qualidade, pois o corpo descansa das atividades da rotina e o organismo aproveita para se regenerar e regular as funções. Recarregar as energias que ele gasta ao longo do dia é necessário.

 

ANA LÚCIA GOÇALVES

Nutricionista Esportiva Funcional

 

Endereços:

Rua Álvaro Barbosa, nº85, Jardim Américo, Formiga- MG

Rua João Marçal de Melo, nº 222, Centro, Pains- MG

Rua Formiga, nº 301, Centro, Arcos- MG

 

Telefone: (37) 9 9949-6448

analuciagonçalves
nutricionistaesportiva
nutricionista

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024