Centro Oeste / Formiga

Frio intenso chega a Minas Gerais e termômetros podem registrar 3º C em Formiga

Apesar de estarmos no inverno desde o último dia 21 de junho, as temperaturas ainda vão ficar altas durante esta semana em Formiga e região, porém as temperaturas devem baixar bastante a partir de sábado quando uma forte frente fria chega ao Estado.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria chega ao Sul do Brasil, nesta semana e no fim de semana ela atinge Minas Gerais. Os moradores de Formiga e de todo o Estado podem preparar as roupas de frio e cobertas.

 

Segundo o site Clima Tempo, a previsão para Formiga é de pancadas de chuvas durante a noite, na quinta-feira (04) e na sexta-feira (05), deixando a temperatura com mínimas de 14ºC e 10ºC e máximas de máximas de 29ºC e 22ºC, respectivamente.

 

Já no fim de semana, os moradores de Formiga terão que preparar os cobertores, touca e luvas. No sábado, dia 6, a temperatura vai despencar, com mínima de 6ºC e máxima de 18ºC. No domingo (07), os termômetros deverão registrar a temperatura mais fria do ano no Município, com mínima de apenas 3ºC e máxima de 18ºC.

 

Minas Gerais

O sol, o tempo seco e temperaturas acima do normal para esta época do ano ainda serão observados em todas as regiões de Minas Gerais até a quarta-feira, 3 de julho. Até lá, a temperatura fica amena na madrugada, mas não tem frio intenso e a tarde continua quente. O vento se intensifica sobre o Centro-Sul de Minas na quarta (03), mas a chuva da grande frente fria só chega ao estado durante a quinta-feira (04). Sul de Minas, algumas áreas do Triângulo e a Zona da Mata Mineira devem ter um pouco de chuva.

 

Durante a sexta-feira (05), com a frente fria avançando mais sobre a Região Sudeste, a chuva chega a Grande Belo Horizonte e algumas áreas do Vale do Rio Doce. A temperatura começa a baixar no Centro-Sul mineiro.

 

Durante o fim de semana, 6 e 7 de julho, apesar da presença de nebulosidade em várias áreas do estado, a chance de chover será baixa. Pode gear no Sul de Minas e a chance de gear no Triângulo e na Zona da Mata não pode ser completamente descartada.

 

Temperatura abaixo de 10°C na Grande Belo Horizonte é mais provável no domingo, 7, e na segunda-feira, 8 de julho.

 

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos