Centro Oeste / Arcos

Ex-Prefeito de Arcos e mais três vereadores são presos em Operação do Ministério Público

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA

Foto: Renato Vieira

O ex-Prefeito de Arcos e mais três vereadores, foram presos na manhã desta quinta-feira (6) durante operação de combate à corrupção desencadeada pelo Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, em Arcos).

As operações denominadas “Ônibus Fantasma” e “Rota Alternativa” foram deflagradas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), onde foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão e ordem de afastamento de dois Vereadores de seus cargos. Ainda foram afastados das funções dois funcionários públicos, que segundo o MP estão envolvidos no esquema fraudulento.

De acordo com o MP, os presos poderão ser denunciados por: organização criminosa, peculato, extravio, sonegação ou inutilizarão de documentos públicos e infrações ligadas à fraude em licitações.

De acordo com a PM, além do ex-prefeito e dos vereadores, o alvo dos mandados são empresários e servidores da Prefeitura de Arcos que ocupavam cargos de direção e chefia entre 2009 e 2012 e agosto de 2014 e 2016.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, policiais militares guardaram a porta da Câmara e por volta das 9h30, o Promotor Dr. Eduardo Fantinati chegou com os funcionários do Ministério Público a procura de documentos. No final, dois sacos contendo documentos foram levados para averiguação. Foram reviradas as gavetas e computadores de vários setores da Câmara.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos