Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Vegetação pega fogo e coloca usina e casas em risco

A ocorrência, que se deu em área próxima ao Rio dos Arcos, mobilizou equipes para conter o avanço das chamas. A usina fotovoltaica instalada nas imediações foi uma das estruturas ameaçadas pelo fogo, junto às residências e à vegetação da mata ciliar.

Um incêndio em um terreno localizado próximo ao Rio dos Arcos, mobilizou equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de Obras na tarde desta segunda-feira, primeiro de setembro.

As chamas atingiram a vegetação rasteira e intermediária, incluindo capim-colonião, capim-Napier e árvores de porte médio. A situação representava risco para residências vizinhas, uma usina fotovoltaica e a mata ciliar do rio.

A Defesa Civil, com apoio de moradores, atuou inicialmente para conter o fogo próximo às residências. Em seguida, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Obras ampliaram o combate, eliminando focos próximos à usina e ao curso d’água. A operação contou com a utilização de dois caminhões-pipa, uma pá carregadeira hidráulica, abafadores, sopradores e bombas costais.

No total, participaram da ação:

·      02 agentes da Defesa Civil;

·      06 servidores da Prefeitura;

·      07 militares do Corpo de Bombeiros;

·      02 funcionários de empresa privada;

·      03 moradores da comunidade.

Graças ao trabalho integrado e à aplicação do Sistema de Comando em Operações, foi possível eliminar o incêndio e realizar a abertura de aceiros, evitando a propagação das chamas para moitas de bambus e para a vegetação da mata ciliar.

Não houve vítimas, desalojados, desabrigados ou danos à rede elétrica.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância da prevenção e do acionamento imediato do telefone 193 em casos de incêndio, ressaltando que a cooperação entre instituições e comunidade é essencial para garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais