Nesse final de semana a Polícia Militar atendeu e registrou em Arcos ocorrências de infração de trânsito, vias de fato, estelionato, perturbação do sossego e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, dano ao patrimônio, entre outros casos. Algumas situações merecem destaque.
Na noite de sábado (12/07), por volta das 21h30, policiais militares partiram para abordar um homem de 38 anos na Rua Tenente Florêncio Nunes, bairro Brasília. Ele é conhecido no meio policial pelo envolvimento em ocorrências de lesão corporal, ameaça, furto e dano ao patrimônio e estava tentando abrir as portas de alguns carros que se encontravam estacionados na via pública. Num determinado momento o cidadão resistiu à abordagem e investiu contra um dos policiais com chutes, sendo imediatamente imobilizado e preso em flagrante pela equipe, que o conduziu para o registro da ocorrência e demais medidas legais.
Na cidade de Pains, na madrugada de domingo (13), pouco antes das 02 horas, policiais militares foram acionados a comparecer a uma festa junina que era realizada na Rua Formiga, bairro Várzea. No local, o organizador do evento informou que um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um dos frequentadores da festa, o que foi confirmado pela equipe de segurança, sendo fornecidas as características do autor e do carro no qual ele havia fugido. Um intenso rastreamento foi iniciado pela PM, com cerco e bloqueio ativado nas cidades de Formiga, Córrego Fundo, Arcos e outras. Várias testemunhas afirmaram ter visto o cidadão - de 22 anos e com várias passagens pela polícia - efetuando o disparo. Pouco tempo depois ele foi abordado num posto de combustível na cidade de Formiga, sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia. A vítima, um homem de 21 anos, ficou em observação no hospital. O disparo atingiu o seu tórax, próximo à axila esquerda. Outro cidadão, de 26 anos, que estava com o autor no momento da abordagem, também foi conduzido para providências policiais pertinentes. Os três envolvidos na ocorrência são naturais de Formiga.
As demais ocorrências registradas no período trata-se de casos habituais e de menor potencial ofensivo.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.