Na tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da guarnição de Arcos, foi acionado via COBOM (Centro de Operações de Bombeiros Militar) de Divinópolis para atendimento de uma ocorrência de incêndio em área rural não protegida.
Ao chegarem ao local, os militares realizaram a sinalização e o bloqueio da estrada para garantir a segurança das operações. A área atingida pelas chamas estava cercada e possuía vegetação composta principalmente por mato com a presença de árvores, além de um amontoado de madeiras que potencializou a propagação do fogo.
Com o uso de mangotinho, a guarnição atuou de forma rápida e eficaz, conseguindo extinguir o incêndio em uma área de aproximadamente 0,46 hectares, utilizando cerca de 1.000 litros de água.
A ação rápida da guarnição foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse e causasse danos maiores ao meio ambiente.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.