Tenho vivido dias tão corridos e intensos que eu me peguei pensando: acho que estou em meio a um furacão rsrs, corre daqui, corre de lá... Enfim, acredito que não esteja muito diferente para muitos.
“A vida é um sopro, uma leve brisa, que por muitas vezes nem sentimos passar. Mas há quem diga que ela pode ser como um furacão: que pode lhe arrancar tudo e fazê-lo perder o teto, mas afinal, há estrelas em teto coberto?” Wellington Keresbaumer
E aí? A vida é um furacão ou um sopro? O quê que você acha? Sabe qual a resposta certa? Não existe uma resposta certa!
A vida é feita de momentos, em alguns momentos a gente está na calmaria, e, em outras situações, parece que tudo vai desabar, que a gente está no meio de um furacão. E a grande verdade é que, seu crescimento, em todos os aspectos, depende da sua movimentação.
Quem se acostuma com uma vida de calmaria, pacata, acaba se acomodando, fica na inércia e consequentemente para de evoluir. Quando se está no meio do furacão, você é obrigado a se movimentar, ou se movimenta ou tudo vai por água abaixo. Nesses momentos, a gente cresce e descobre que pode muito mais, desenvolve habilidades que nunca pensou que seria capaz, e se torna muito... muito mais forte.
E isso não quer dizer que você deve viver eternamente no furacão, com uma vida agitada, muitas vezes sem tempo para desfrutar de coisas simples e tranquilas. Não! Em hipótese nenhuma. Isso me lembra o livro de Napoleon Hill “Capitão da minha alma, senhor do meu destino: Seja dono da sua própria mente”, é esse o recado: tudo depende de você, toda e qualquer mudança na sua vida está nas suas mãos, nas suas decisões.
O ponto crucial desse texto é te levar a refletir sobre o equilíbrio, onde você tenha consciência de que não pode parar em meio a calmaria, tem que buscar constante evolução, mas também não pode entrar em desespero e desistir de tudo quando estiver no meio de um furacão. Calmarias e Furacões sempre existirão. Essa é a grande verdade, faz parte da vida.
Quando tudo estiver muito difícil, parecer impossível, sem solução, lembre-se que lá em cima, independentemente de suas crenças, tem um Deus maravilhoso olhando por você, e Ele faz a parte Dele que é te abençoar e dar forças. Mas, Ele te fez livre e você é o responsável pelas suas Escolhas. Se, somos responsáveis pelas nossas escolhas, boooora escolher coisas boas. Então, repete comigo essa frase, com muita vontade e acredite verdadeiramente nisso: Eu escolho Ser Capitão da minha alma, Senhor do meu destino!
Com amor,
Márcia Berto | Prosperidade
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.