• 28/03/2025
28 Fevereiro 2025 às 17h19
Autor: Márcia Berto

5 dicas para economizar no carnaval e se divertir

O Carnaval é um dos momentos mais aguardados pelos brasileiros, mas, infelizmente, é também uma época em que muitas pessoas acabam exagerando nos gastos. Se você quer aproveitar a festa sem sofrer com a ressaca financeira depois, tenho 5 dicas valiosas para te ajudar a economizar e se divertir muito! Muitas pessoas aproveitam o feriadão para viajar ou passar o tempo com amigos. Independente, de como você decidir aproveitar, é importante se planejar para evitar que a diversão vire um pesadelo financeiro.

1ª Dica – Defina quanto você pode gastar

Antes de qualquer coisa, planeje como será seu Carnaval. Decida se vai viajar ou ficar em casa, e então faça uma estimativa de quanto pretende gastar por dia. Defina um valor máximo para as despesas e tente manter-se dentro do limite. Dessa forma, você evita surpresas no fim do feriado e garante que a diversão não prejudique seu bolso.

2ª Dica – Escolha com sabedoria onde passar o feriado

Viajar pode ser uma ótima opção, mas lembre-se de que destinos turísticos, principalmente no litoral, costumam ser mais caros durante o Carnaval. Pesquise o custo de transporte, alimentação e atividades antes de decidir. Se possível, escolha um local mais próximo para economizar em combustível e pedágios. E, caso decida viajar, planeje suas refeições de acordo com sua condição financeira.

3ª Dica – Existe boas opções de hospedagens alternativas

Durante a alta temporada, a hospedagem pode ser um grande gasto. No entanto, opções como hostels, aluguel de casas ou até acampamentos podem ser alternativas mais econômicas. Procure por essas opções mais acessíveis que atendem às suas necessidades e podem ser mais divertidas, dependendo do seu estilo.

4ª Dica – Pesquise, pesquise, pesquiseeeeee rsrs...

Nada melhor do que pesquisar! Antes de fechar qualquer compra, seja de transporte, hospedagem ou alimentação, busque sempre comparar preços e avaliar a reputação dos estabelecimentos. Essa prática vai te ajudar a garantir um bom custo-benefício e evitar surpresas durante a viagem ou no feriado.

5ª Dica - Exagere, e muito, em ser feliz! 

Por fim, lembre-se de que ser feliz não tem preço. O Carnaval é uma oportunidade para descansar, curtir, dançar ou até passar um tempo de qualidade com quem você ama. A verdadeira felicidade vem das pequenas coisas e das escolhas que fazemos. Seja feliz com o que tem agora e evite comprometer seu futuro financeiro por um momento de diversão.

Lembre-se: o segredo para um Carnaval inesquecível é planejar, ser criativo e saber aproveitar o que a vida oferece de melhor, sem comprometer seu bolso. Bom feriado e aproveite ao máximo, mas com equilíbrio!

Colunista
Márcia Berto

Márcia Berto | Prosperidade

💡Te ajudo a alcançar uma vida próspera
🎤Palestrante e Autora do livro: Transforme sua vida financeira com o método pagar
Transforme sua vida

VEJA TAMBÉM

6ª Conferência Municipal de Saúde de Arcos

Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.

15h38 27 Março 2025
Duas mulheres sofrem queda em Posto de Combustível

A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.

09h36 27 Março 2025
IV Festival de Gastronomia Patrimônios Culturais tem a sua primeira atração confirmada!

O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank

16h39 25 Março 2025
O futuro do Futebol Feminino – Conheça um pouco sobre a história de Sophia, a atleta mirim destaque de Arcos

A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos

14h52 25 Março 2025
Lei Lucas: um marco na proteção de crianças e jovens de Arcos

O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.

08h23 25 Março 2025