Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2039/67fcf9ef0750c.jpg

Superando mágoas para transformar dor em força

Quantas vezes nos cobramos excessivamente de sermos bons o tempo todo e em tudo, e isso, infelizmente, muitas vezes nos boicota para vivermos nossa melhor versão, porque nos permitirmos ficar presos em marcas da nossa história, como, por exemplo: uma rejeição.

Eu não estou aqui menosprezando a dor de uma rejeição: conjugal, social, afetiva... existe um estudo feito pela Universidade de Michigan em 2015 que descobriu que a rejeição é processada na mesma região do cérebro que registra a dor física.  Esses estudos mostram que a rejeição dói como derramar um copo de água fervente sobre o corpo, a pesquisa mostra que a dor de uma rejeição é semelhante a uma dor física muito forte.

Entretanto, apesar de a dor ser real, ficar nela, ou não, é uma escolha que podemos fazer! Mais uma vez, eu não estou dizendo que é fácil, mas estou dizendo que é possível! E que isso é uma escolha consciente que só eu e você podemos fazer diante das situações difíceis que a vida vai nos impor.  Trate a rejeição como uma ferida que precisa de cuidados por um tempo para ser curada, mas depois se permita levantar e recomeçar.

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, assim como por aquilo que não fazemos, algumas vezes, parece mais fácil e agradável não ter de assumir a responsabilidade, porém, é preciso pagar um preço muito alto por essa opção. Para nos tornarmos a nossa melhor versão, emocionalmente equilibrados, financeiramente saudáveis, será necessário olhar para dentro, curar e restaurar aquilo que estiver doente e desequilibrado e isso só é possível fazendo o exercício do perdão.

Todos nós somos frutos de nossas experiências, e são essas vivências que direcionam como encaramos tudo ao nosso redor. Vamos passar por experiências traumáticas ao longo da vida, inevitavelmente.  Aqui entra a importância do perdão, ele permite que você se livre de crenças, traumas e atitudes limitadas, criando uma oportunidade para se libertar de amarras negativas e seguir adiante. Perdoar é uma ação libertadora que demonstra inteligência e maturidade e você precisa fazer isso por você.

Ninguém merece receber diariamente uma dose de veneno, chamada ressentimento. Veneno mata quem toma! Faça por você, por mais ninguém. Ao deixar de concentrar em suas mágoas, dores, você conseguirá focar mais em coisas positivas para si e alcançar seus objetivos, sonhos e metas, em todos os campos da sua vida.

Não se cobre tanto, pare de carregar nas costas o peso do mundo, por uma experiência vivida, isso vai te trazer muitos efeitos na sua vida física, emocional, financeira, como: ansiedade, estresse, medo, tristeza, não aceitação da própria imagem.

Paraaaaaa! Olhe mais para você mesmo, para você mesma, ame-se mais, faça coisas que te faça bem. Somos mais fortes do que imaginamos e joias raras. Faça a escolha de reconhecer o seu valor! Isso muda a sua história...

Veja também: