Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

Militares do Corpo de Bombeiros monitora banhistas na “Prainha” em Arcos

Na tarde deste sábado, (23), o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Arcos–MG esteve presente no balneário situado no bairro Sol Nascente, conhecido popularmente como 'Prainha', para realizar ações de prevenção aquática. A iniciativa foi motivada pela alta concentração de banhistas na região durante a temporada de calor.

Munida de equipamentos de salvamento aquático, a guarnição permaneceu no local, monitorando o movimento dos banhistas e assegurando a segurança de todos os presentes.

Essa ação integra a programação da Semana Latino-Americana de Prevenção Aquática, durante a qual o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desenvolve diversas atividades visando conscientizar e educar a população sobre os riscos relacionados aos ambientes aquáticos. Além disso, busca promover medidas de segurança para prevenir afogamentos e outros acidentes em rios, lagos, praias, piscinas e demais locais de recreação aquática.

 

Veja também: