O medo e a ansiedade são reações comuns do nosso corpo, é naturalmente uma forma de proteção e preservação. O medo é uma emoção muito útil para o ser humano. Quando o corpo identifica uma situação de perigo para a nossa vida, é acionado a reação do medo como um sinal de alerta para nos proteger. Desta forma, essa emoção é muito importante para nos manter vivos.
A ansiedade assemelha-se ao medo, porém é uma reação emocional a um possível perigo futuro, sendo ele real ou imaginário. A ansiedade traz em si uma sensação de medo. Seria o medo do que ainda está por vir, de algo que não está acontecendo, mas que poderá ou não acontecer. Desta forma, a ansiedade antecipa as sensações de medo. A ansiedade quando em exagero pode causar alguns transtornos que podem prejudicar muito a qualidade de vida da pessoa, como, por exemplo: Ataques de Pânico, Agorafobia, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Ansiedade Generalizada.
Sentir medo e ansiedade em determinados momentos é natural, porém quando essas emoções passam a prejudicar a sua rotina, ou talvez o impedir de fazer coisas, sendo de forma descontrolada e excessiva, é necessário a busca por um profissional para ajudá-lo a lidar com essa situação. Atualmente é muito comum, vivemos em um mundo que muda o tempo todo, com excesso de informações e preocupações no dia a dia. Os pensamentos cada vez mais acelerados, e os transtornos de medo e ansiedade são cada vez mais comuns.
O tratamento deve ser feito com um Psicólogo, que é o profissional indicado para trabalhar essas questões, podendo auxiliar a pessoa a aprender a lidar com os medos e a ansiedade. Em alguns casos é necessário o uso de medicações, quando essas emoções estão incontroláveis. É muito importante fazer um tratamento efetivo, pois a tendência desses transtornos, é se tornar cada vez mais difícil e incontrolável para que a pessoa possa lidar. Assim, se você passa por isso, busque ajuda de um profissional responsável.
Agende já o seu horário com Selma Rodarte
SOLICITE ATENDIMENTO!
📞 (37) 99860-2600
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.