Muitas pessoas acreditam que “todos” os problemas relacionados ao dinheiro se originam na falta de clareza dos conceitos de finanças, e de forma equivocada acreditam que a solução está em reunir o maior número possível de informações sobre estratégias para administrar, elaborar planilhas e investir. Essas informações são muito importantes, mas a grande verdade é que qualquer transformação financeira vai muito além das questões técnicas, estão muito mais associadas a comportamentos, hábitos, costumes, do que a números.
O que impede a maioria das pessoas de atingir sua liberdade financeira, está associado à crença de que o sucesso financeiro não é uma possibilidade e essa crença limitante sobre o dinheiro, muitas vezes inconsciente, impede seu sucesso.
Uma vida de abundância e prosperidade precisa alinhar quatro campos: financeiro, pessoal, profissional e espiritual. Todas essas áreas são igualmente importantes. Não há dúvida de que dinheiro não é tudo, não pode resolver todos os problemas, mas acredite, muda muita coisa na vida de qualquer pessoa. As preocupações financeiras nos roubam a felicidade e a paz. Uma pessoa com problemas financeiros não está equilibrada e essa situação sempre prejudicará as outras áreas.
Liberdade financeira é essencial para uma vida equilibrada e harmoniosa, por isso a importância de olhar para a causa do problema financeiro, não o sintoma. Eu chamo de sintoma: as dívidas, o cheque especial estourado, as contas atrasadas.
E a causa? São tantas! Todos nós somos frutos de nossas experiências, e são essas vivências que direcionam a forma como encaramos tudo ao nosso redor, inclusive o dinheiro. Muitas pessoas não acreditam que o dinheiro seja uma coisa boa; por isso, sabotam o seu próprio sucesso. Como carregam o conceito de que o dinheiro é mau, nunca alcançam liberdade financeira.
Todos passamos por experiências traumáticas na infância ou na juventude que podem se tornar a base de nossas dificuldades financeiras na vida adulta. Aqui entra a importância do perdão, ele permite que você se livre de crenças, traumas e atitudes limitadas. É uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Perdoar é uma ação libertadora que demonstra inteligência e maturidade.
A psicologia e a medicina, juntas, comprovam que o corpo reage negativamente a sensações como o ressentimento e a raiva e que os infartos, por exemplo, em alguns casos, estão associados a pessoas que não conseguem perdoar. O perdão te oferece uma possibilidade de viver melhor e com mais saúde física, emocional, espiritual e, inclusive financeira.
Posso te afirmar que, tratar o sintoma não resolve o problema, é preciso olhar a causa. Se você tem dificuldades para lidar com o dinheiro, olhe para dentro de você. Busque na sua história e ressignifique o que te impede de viver uma vida com sentido e que vale a pena ser vivida. Dinheiro potencializa o que você já é! Lembre-se, pessoas boas fazem maravilhas com o dinheiro. Você merece viver uma vida abundante e próspera, não aceite nada menos que isso!
Com amor,
Márcia Berto | Prosperidade
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.