• 13/10/2024
27 Setembro 2024 às 08h18
Autor: Márcia Berto

5 Dicas para adaptar seu marketing à nova era digital e conquistar consumidores

Entender o consumidor 4.0 fará toda a diferença no direcionamento do seu marketing, sobretudo, no seu planejamento estratégico de vendas, uma vez que você conseguirá atender as necessidades e expectativas desse novo perfil de consumidor, inserido em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico. Esse consumidor tem por principal característica um amplo acesso às informações, são altamente conectados e informados, conhecem seus direitos e são mais críticos com relação aos produtos e serviços que procuram. E a pergunta é: Sua empresa está preparada para atender esse Consumidor 4.0?

Segue comigo que eu vou te dar 5 dicas incríveis para você aproximar ainda mais seu negócio desse novo tipo de consumidor:

Dica n.º 1 – Estabeleça proximidade: atualmente, o consumidor não deseja apenas consumir, e sim ter poder de influência, ser ouvido e ter suas necessidades atendidas em produtos e serviços. Quanto mais aberta a este tipo de interação, mais engajamento as empresas conseguem.

Dica n.º 2 – Ofereça um atendimento humanizado e de qualidade: o atendimento foi por muito tempo uma das maiores dificuldades das empresas. Hoje, é praticamente impossível ser competitivo sem um atendimento de qualidade e humanizado, ofereça experiências e, principalmente soluções inovadoras! Não esqueça de fazer isso no pós-venda.

Dica n.º 3 - Construa valor agregado: as pessoas buscam mais do que um produto ou serviço, elas querem uma experiência. Um exemplo é a Apple, mesmo com tantos concorrentes, seus produtos estão sempre entre os mais desejados e representam muito mais que um eletrônico para os seus clientes.

Dica n.º 4 - Atraia pelo Inbound Marketing: o conceito de audiência é a base do Inbound Marketing e o consumidor 4.0, consome muito conteúdo na internet, ou seja, gerar conteúdo relevante para seus clientes, através da internet, pode ser uma ótima forma de ganhar a atenção, fidelizar ou conquistar novos clientes.

Dica n.º 5 - Interaja com o público: O consumidor 4.0, ama interagir com suas empresas favoritas! Ele tem a sensação de que é muito mais do que uma simples relação de compra, por isso sua presença nas redes sociais será fundamental para atender e se conectar com esses clientes.

Eu não sei você..., mas eu, às vezes, fico pensando rsrs: “onde isso tudo vai parar?!”

E, de verdade, eu não sei! Kkk. Ainda bem!!

Mas, uma coisa é certa, não adianta fugir, sair correndo... O jeito é enfrentar e com coragem. O cliente está cada vez mais empoderado pelo digital e as empresas que quiserem se manter vivas e sólidas nesse novo mercado, vai ter se adaptar às novas tecnologias.  Os tempos mudaram rsrs e muuuuito! Que não nos falte serenidade e discernimento para aceitar e acompanhar. Com amor,

Colunista
Márcia Berto

Márcia Berto | Prosperidade

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