Eu sempre recebo perguntas do tipo: Marcinha, como lidar com pessoas tóxicas na empresa, no convívio social ou na família?
Bom essa é uma pergunta difícil, mas eu vou deixar umas dicas e espero que faça sentido para você!
1ª Dica – Estabeleça Limites
Para uma pessoa tóxica, tudo é permitido. Você deve deixar bem claro os limites do relacionamento com ela e ser firme com relação a esses limites.
2ª Dica – Solidariedade
Ajude-a a procurar pessoas da área da psicologia que podem orientá-la neste sentido, falando sobre suas ansiedades, seja solidário e tenha uma intenção genuína. Lembre-se da primeira dica e vá até o seu limite.
3ª Dica – Não Revide
Saiba que o revide a alguém na mesma moeda não diminui sua violência, nem ajuda em nada. Deixe ainda mais evidente seus limites. Não se permita ser influenciado negativamente.
4ª Dica – Desenvolva ainda mais sua Inteligência Emocional
Desenvolver sua IE vai te dar controle sobre suas emoções e evitar que você haja por impulsos. Há um estudo de Daniel Golleman que diz, 80% do nosso sucesso está relacionado a nossa inteligência emocional e somente 20% a nossa inteligência cognitiva.
Lembre-se, por mais que o mar esteja agitado, um navio só afunda se houver uma rachadura para entrar água, se você estiver blindado e sem rachaduras, nada, nada tóxico poderá te atingir. Seja o melhor que você puder, utilize todo seu potencial e capacidades para vencer esse desafio. Se abra ao novo incrível que você já é, e de fato, viva uma vida que vale a pena ser vivida!
Com amor,
Márcia Berto | Prosperidade
Uma queimada em área de pastagem mobilizou os bombeiros de Arcos no início da noite desta segunda-feira (14). A ação rápida da guarnição evitou que o fogo se alastrasse e trouxe a situação sob controle.
Arcos comemora quase nove décadas de existência com um ato simbólico que une passado e presente. A cerimônia desta quarta-feira promete resgatar o sentimento coletivo de pertencimento e orgulho local.
O prefeito de Arcos se reuniu com o Ministério Público Federal para discutir os problemas causados pela ferrovia da VLI na cidade. Entre as principais queixas estão o bloqueio de vias, o barulho excessivo e os riscos à segurança da população.
Representantes do Terceiro Setor participaram de uma capacitação sobre normas legais e parcerias com o poder público. O encontro abordou práticas para parcerias e destacou a importância da transparência na gestão das entidades.
Com talento e determinação, Pedro de Alcântara conquista o bicampeonato no 2º Campeonato Absoluto de Xadrez de Arcos-MG, destacando-se entre atletas de seis cidades da região em uma celebração vibrante do esporte local.
Um incêndio às margens da BR-354, em Arcos, mobilizou os bombeiros na manhã deste domingo. A rápida intervenção da equipe evitou que as chamas se espalhassem e comprometessem a segurança na rodovia.
Na noite de sábado um incêndio em área de pastagem no Bairro Cidade Industrial, em Arcos, exigiu rápida ação do Corpo de Bombeiros. As chamas se espalhavam por uma extensa área e foram controladas antes de causar danos maiores.