O Posto Avançado de Bombeiros em Arcos foi acionado nesta sexta-feira, (19/07), para atender a um incêndio às margens da rodovia MG-170, no km 62, na saída para Lagoa da Prata.
Ao chegar ao local, a guarnição estacionou imediatamente a viatura de maneira segura e procedeu com a sinalização adequada da via, garantindo a segurança dos veículos. O incêndio estava em uma área urbana com vegetação acumulada, predominante de capim/braquiária, o que exigiu uma rápida intervenção dos bombeiros, devido à fumaça que causou prejuízo à visibilidade daqueles que passavam pela rodovia.
Utilizando mangueiras de combate a incêndio, a guarnição iniciou os trabalhos de extinção das chamas por resfriamento com água. A área afetada foi estimada em cerca de 2 hectares, sendo gastos cerca de 4.000 L de água. Além do combate direto, os bombeiros realizaram o rescaldo e o resfriamento dos focos de incêndio para evitar reignições.
O Corpo de Bombeiros Militar solicita à população que não realize o descarte incorreto de materiais, tendo em vista que foram visualizados amontoados de lixo no local da ocorrência.
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.