Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1840/620979bb75b01.jpg

Corpo de Bombeiros atende a quatro ocorrências de incêndio no município

Na noite deste sábado, (06/07), os militares do Corpo de Bombeiros de Arcos foram acionados para combater um incêndio em um lote vago no bairro Cidade Industrial.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram vários focos de incêndio que haviam consumido grande parte da vegetação.

 Utilizando abafadores e aproximadamente 300 litros de água do caminhão de combate a incêndio, os militares conseguiram extinguir as chamas.

A área queimada foi de aproximadamente 800m².

Nesta mesma noite, próximo das 19h, ocorreu um incêndio em um pasto localizado na comunidade da Ilha. Em resposta ao chamado, a equipe de bombeiros foi rapidamente despachada para o local.

Diante dessa situação, a equipe procedeu com as operações de combate às chamas e, posteriormente, realizou o rescaldo para mitigar a possibilidade de reignição. Os danos foram limitados, consistindo principalmente na queima da vegetação rasteira, não tendo sido relatados danos maiores. As causas específicas do incêndio não foram determinadas até o momento.

A área queimada foi de aproximadamente 1000 m².

No domingo, (07/07), por volta de meio-dia, após solicitação via 193, a guarnição se dirigiu ao bairro Floresta, onde acontecia incêndio em vegetação em lote vago, que produzia intensa fumaça e representava riscos para as residências.

No combate aos focos de incêndio, foi utilizado ataque direto com água, bem como, abafadores e sopradores.

A área queimada foi de aproximadamente 1.500 m². E todo o atendimento teve duração de 1h36.

Às 18h10 mais um chamado foi atendido. Dessa vez em um lote vago no bairro Vila Boa Vista. A área queimada foi de aproximadamente 1.000 m². E todo o atendimento teve duração de 1h02.

O Corpo de Bombeiros alerta para não realizar queimadas de vegetação. Os incêndios causam danos graves ao meio ambiente e à saúde humana.

 

Veja também: