Os líderes mais eficazes, geralmente têm um ponto em comum, todos mostram elevado grau de inteligência emocional. Claro que, o QI (quociente intelectual) é importante, mas sem inteligência emocional (QE), não existe um grande líder, seja como profissional, pai, mãe, amigo, enfim, em qualquer situação em que você se encontre, a habilidade de inteligência emocional fará a diferença no sucesso da sua liderança para a vida. A boa notícia é que essa habilidade pode ser desenvolvida a partir do autoconhecimento.
Quem tem autoconhecimento sabe aonde vai e por quê, conhece seus valores, objetivos, pontos fortes, pontos fracos e busca sempre aprimorar suas limitações para vencer os desafios diários e fazer seu esforço valer a pena. Mas que fique claro, mudanças duradouras exigem muita prática, ou seja, aprimorar sua inteligência emocional será uma atividade diária.
Há uma pesquisa no livro de Daniel Goleman, a qual comprova que o nosso sucesso na vida depende:
80% da nossa inteligência emocional (mente que sente);
20% do nosso sucesso depende da nossa inteligência cognitiva (mente que pensa).
E Inteligência Emocional, nada mais é que a capacidade de dar inteligência a nossas emoções, fazer com que as emoções trabalhem a nosso favor, e com isso conseguirmos aumentar nossos resultados, por isso, vou deixar aqui algumas dicas para você conseguir colocar em prática:
O sucesso dos seus negócios e da sua vida é o resultado dos seus comportamentos, hábitos e costumes. A sua vida depende das decisões que você toma todos os dias, então escolha coisas boas! Isso só depende de você! Com amor,
Márcia Berto | Prosperidade
Alunos do curso Técnico em Química participaram de uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros na Escola Estadual Paula Carvalho, em Iguatama-MG.