• 24/07/2024
17 Junho 2024 às 17h10

Corpo de Bombeiros atende a duas ocorrências de incêndio no Aterro Sanitário em Arcos

Na tarde desta quinta-feira, (13/06), por volta de 14h, os militares do   Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos atenderam a um chamado de incêndio em aterro sanitário.

Ao chegar no local, constatou-se que se tratava de um incêndio na área de descarte de madeiras e afins do aterro sanitário do município. Utilizando as técnicas adequadas preconizadas pelo mabom ciurb e equipamentos de proteção individual, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas, com linha direta de arrefecimento e posteriormente o rescaldo, confinando assim o fogo em local acerado, eliminando de vez o risco para o qual ameaça expandir- se e adentrar em mata de preservação ambiental do entorno.

Os Bombeiros Militares tiveram o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura e um trator devido à quantidade enorme de material combustível inflamando no local. Foram gastos no total 16.000 mil litros de água para resfriar e controlar o incêndio, a área queimada foi de aproximadamente 2 hectares e o combate durou 6 horas.

No início da tarde de sexta-feira (14/06), os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foram acionados novamente para combater incêndio no Aterro Sanitário de Arcos.

Ao chegar no local, os militares se depararam com um grande amontoado de diversos tipos de lixo misturados com terra e madeira em chamas.

Utilizando o caminhão de combate a incêndio, os militares deram início ao combate às chamas que se alastraram e atingiram a área de preservação ambiental.

Devido ao grande volume de amontoados e pelo fato da queima ocorrer em grande profundidade, fato este que impossibilitava o combate direto às chamas, foi necessário fazer um aceiro em torno da Mata próximo às chamas para evitar que as chamas se alastrassem pela mata.

 

O aceiro foi feito com um trator esteira por um funcionário da prefeitura de Arcos. Após a confecção do aceiro foi feito ainda o resfriamento das chamas.

 

Compareceram também no local um membro da Defesa Civil de Arcos e a Polícia Militar Ambiental.

  

   

 

  

   

 

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024