• 17/06/2024
09 Maio 2024 às 20h28
Autor: Marcia Berto

Amor de Mãe - o amor que mais se assemelha ao amor de Deus

Quem escreve esse texto é uma mãe, então, preciso confessar, ele é bem tendencioso rsrs...  mas, eu realmente acredito que o amor de uma mãe é o que mais se assemelha ao amor de Deus. Como uma mãe acolhe e protege seu filho desde o primeiro instante, seu amor é eterno e imutável, uma força que transcende todas as adversidades e desafios da vida. Seu amor é uma luz que ilumina o caminho, proporcionando segurança e proteção aos filhos. Não importa quantos sejam, 1 ou 10 rsrs.

O amor de uma mãe é uma bênção que molda nosso caráter e nos fortalece para enfrentar os desafios do mundo. No amor de uma mãe, encontramos um reflexo do amor divino que nos cerca a cada momento de nossas vidas. É um amor que transcende todas as barreiras e nos conecta uns aos outros em um vínculo sagradoParte superior do formulário

 

No coração de cada mãe, reside uma jornada que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço, uma jornada marcada por amor incondicional, sacrifício e uma dedicação incansável. No Dia das Mães, (todos os dias), celebramos não apenas a figura materna, mas também as jornadas duplas e até triplas que muitas de nós enfrentamos.

Mãe, você é a guerreira que equilibra múltiplos papéis com graça e força. Você é a mulher que trabalha incansavelmente dentro e fora de casa, enfrenta desafios e obstáculos com coragem, sempre com os melhores interesses de seus filhos em mente. Isso, realmente te faz muito especial.

Mas, como mamãe de duas meninas, quero deixar uma reflexão para nós! Para cuidarmos dos nossos filhos, é importante lembrar que você merece cuidar de si mesma. Muitas vezes, as mães se esquecem de priorizar sua própria saúde e bem-estar, concentrando-se exclusivamente nas necessidades dos filhos. Assim como cuida com tanto carinho dos filhos, também é essencial que você cuide de si mesma.

Aceite os desafios da maternidade com menos cobranças e mais compaixão. Você não precisa ser perfeita, apenas precisa ser presente e amorosa. Tire um tempo para si mesma, pratique a autocompaixão e permita-se recarregar suas energias. Lembre-se de que cuidar de si mesma não é egoísmo, é uma necessidade para poder cuidar melhor dos outros.

Não existe um manual de maternidade que possa nos guiar em todos os momentos... quem dera rsrs.  Por mais que nos esforcemos, é inevitável cometer erros, sentir medo e não ter todas as respostas. E está tudo bem! Faz parte dessa jornada aceitar a nossa humanidade, com suas imperfeições e incertezas. É entender que cada passo é uma aprendizagem e que o amor que dedicamos aos nossos filhos é o melhor guia que podemos oferecer. Não precisamos ser perfeitas, apenas precisamos estar presentes, amorosas e dispostas a aprender e crescer junto com nossos filhos.

Nessa semana especial das Mães, celebramos não apenas sua dedicação incansável, mas também sua humanidade e sua capacidade de enfrentar os desafios da maternidade com amor, coragem e compaixão. Você é verdadeiramente uma inspiração, e merece todo o amor e reconhecimento neste dia especial. Feliz Dia das Mães!

Colunista
Márcia Berto

Márcia Berto | Prosperidade

💡Te ajudo a alcançar uma vida próspera
🎤Palestrante e Autora do livro: Transforme sua vida financeira com o método pagar
Transforme sua vida

VEJA TAMBÉM

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

O fim de semana foi marcado pelo registro de 04 ocorrências de destaque em Arcos.

10h52 17 Junho 2024