• 29/04/2024
16 Abril 2024 às 15h13

O jeito Disney para encantar clientes pode mudar a história do seu negócio!

Quando ouvimos algo sobre o Mundo Disney, logo lembramos do Mickey, mesmo porque ele é o principal personagem da Disney e é natural que ele nos venha a mente quando falamos desse assunto, mas aqui nesse texto eu vou te apresentar a Disney sobre um outro ponto de vista.

 

Você sabia que a Disney, como empresa, é referência em encantar clientes e, em promover experiências que gerem altos índices de satisfação? Sim, é isso mesmo! E esse modelo chamado de “Jeito Disney para Encantar Clientes”, pode ser replicado no seu negócio; tudo começa por um estudo aprofundado do cliente, de um jeito simples, é colocar o seu cliente no centro do seu negócio, e é exatamente isso que a Disney faz para conquistar e fidelizar clientes, baseado em três pilares:

 

O primeiro Pilar é o produto que está sendo oferecido: a Disney desenvolve seus produtos e serviços com foco na excelência. Não duvide, o produto é fundamental para trazer o cliente até você.

 

O segundo Pilar são os colaboradores: o treinamento que você oferece para a sua equipe precisa ter como objetivo sustentar o atendimento excepcional. Seus colaboradores têm que transpirar os objetivos da sua marca. A Disney é campeã nisso, pois seus colaboradores colocam o coração nos objetivos da empresa.

 

O último pilar é sobre aprendizado: cada experiência que você vive com a sua empresa, seja boa ou ruim, precisa gerar aprendizado. Aprender com suas próprias experiências é estar conectado com a excelência, com a melhoria contínua.

 

Walt Disney tinha 4 passos para o sucesso e esses passos vão te ajudar a transformar sua empresa com o “Jeito Disney para Encantar Clientes”, mas também podem transformar sua vida pessoal:

 

1º - Sonhar – todos nós precisamos sonhar... toda ideia nasce como um sonho, mas é um passo fundamental para o sucesso, pois é o início de tudo.

 

2 º - Acreditar - precisamos acreditar, convencer-nos que aquele sonho pode ser real, transformar um sonho em realidade só depende de nós!

 

3º - Ousar – estar preparado para as adversidades, para os desafios e até mesmo para a descrença dos outros. Ouse pelo seu sonho, seja firme e persistente.

 

4º - Fazer – tire as ideias do papel, faça! Construa! Transforme o seu sonho na realidade mais incrível que você puder para o mundo!

 

Não Importa o que você faça, faça bem feito! Integre suas equipes para um objetivo comum, alinhe o propósito da sua empresa com todos os colaboradores e realmente faça a diferença naquilo que você faz! Walt Disney sempre dizia que é meio que divertido fazer o impossível, pois lá a concorrência é menor!  Te desejo muito sucesso nos seus negócios. 

 

Márcia Berto

Colunista
Márcia Berto

Márcia Berto | Prosperidade

💡Te ajudo a alcançar uma vida próspera
🎤Palestrante e Autora do livro: Transforme sua vida financeira com o método pagar
Transforme sua vida

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024