• 29/04/2024
11 Abril 2024 às 19h50

Polícia Militar prende homem de 19 anos que teve envolvimento no latrocínio ocorrido na manhã de hoje

Um homem de 19 anos, que teve envolvimento no latrocínio ocorrido na manhã de hoje (11), em Arcos, foi preso pela Polícia Militar no início da tarde. Ele é natural de Formiga, reside em Córrego Fundo e teria vindo buscar a moto utilizada pelos dois criminosos no ato do cometimento do crime. A moto foi abandonada numa rua do bairro Santo Antônio, sendo apreendida pela polícia. Junto a ele, um outro homem que teria vindo para o trazer para buscar a moto, também foi conduzido.

O cidadão preso contou que a dupla que praticou o roubo seguiu sentido Formiga após o crime e que ao todo, além dele, outros quatro indivíduos teriam planejado e participado do latrocínio, sendo um natural de Divinópolis e os demais, de Formiga. 

Todas as informações foram repassadas à Polícia Civil para a investigação efetiva do caso. O rastreamento continua na tentativa de localização e captura dos criminosos.

O crime

Na manhã dessa quinta (11), dois funcionários de uma joalheria do centro de Arcos informaram à Polícia Militar que dois cidadãos chegaram numa moto, adentrando ao estabelecimento e anunciando o assalto. Em seguida os levaram, juntamente com o proprietário, para o interior da loja. Lá, os criminosos subtraíram vários pertences pessoais das três vítimas e da joalheira. Naquele instante,o dono do estabelecimento esboçou reação, fazendo com que um dos autores, que estava armado, efetuasse um disparo no peito dele. Os criminosos fugiram na moto, tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, mas quando a equipe chegou, a vítima, de 27 anos, já estava em óbito.

O local foi isolado e a perícia técnica acionada, liberando o corpo para o serviço funerário posteriormente.

Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM

 

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024