• 25/05/2024
05 Abril 2024 às 20h32

A importância do Psicólogo no tratamento do Autismo

O Autismo ou Transtorno do Espectro Austista (TEA),  é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico, e assim vão existir dificuldades de comunicação, interação social e também na forma de comunicação. Para os pais em um primeiro momento não é fácil lidar com o diagnóstico, pois tudo que é desconhecido assusta e causa insegurança. O primeiro passo é pensar nas necessidades que a criança tem, e quais profissionais serão necessários.

O psicólogo é um profissional muito importante em casos de autismo. Inicialmente a maioria dos casos é diagnosticado pelos psicólogos, posteriormente será iniciado o tratamento com várias técnicas para contribuir para o desenvolvimento do paciente. O acompanhamento psicológico é responsável por atender as demandas de cada paciente, com estratégias certas, depois de uma análise minuciosa da situação.

É importante no tratamento do autista que todos os profissionais envolvidos estejam alinhados, caminhando juntos na mesma direção, sempre conectados com as necessidades do paciente. Os pais e a família também têm que estar conectados com o tratamento e o desenvolvimento do paciente. O alinhamento dos pais com os especialistas que estão à frente do tratamento faz toda a diferença. E com os psicólogos não é diferente. Assim, se conhece alguém com autismo, entre em contato, vamos conversar melhor sobre, eu posso ajudar!

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte

 

SOLICITE ATENDIMENTO

📞 (37) 99860-2600

 

📍 Rua Jarbas Ferreira Pires sala1, 284, Arcos - MG

VEJA TAMBÉM