No dia 9 de Abril acontecerá a 1ª Exposição do Futebol Ido de Arcos.
A ideia da realização dessa exposição, aconteceu no ano passado durante a primeira partida da final do Municipal de Arcos entre Palmeiras x Ypiranga.
Em uma conversa informal entre Flávio Zagueirão e o Rogério, diretor da Casa de Cultura, Rogério convidou o Flávio para realizar uma exposição de fotos antigas. Flávio prontamente aceitou sem pensar. A ideia foi amadurecendo, aconteceram várias conversas entre os dois até chegar na melhor opção de data. Dia 9 de Abril.
Todo o planejamento já está sendo executado e com a expectativa de muito sucesso.
Foram conseguidas fotos das décadas de 40, 50, 60, 70, 80, 90 e muito mais.
Muitas pessoas poderão se surpreender em vê-lo em alguma foto.
Algumas personalidades do futebol, consideradas importantes na história do futebol Arcoense serão agraciadas com um certificado de Honra ao Mérito.
A repercussão e a aceitação do público estão muito grandes.
Os objetivos dessa exposição são relembrar, reviver, homenagear e levar conhecimento às novas gerações da história do futebol Arcoense.
Haverá um Coffee Break ofertado pelos parceiros: Sicoob Arcomcred, Unopar e Pastelaria Bom Pastel.
O evento acontecerá na Casa de Cultura, dia 9 de Abril às 19:30h.
A Exposição ficará à disposição da sociedade para visitação durante o horário administrativo até o dia 12 de Abril.
Realização: Canal Zagueirão Esportes, apoio: Casa de Cultura, parcerias: Sicoob Arcomcred, Unopar e Pastelaria Bom Pastel.
Algumas das fotos que estarão em exposição:
Segundo o condutor do carro, uma conversão inesperada e um obstáculo visual causaram uma colisão preocupante na Avenida Magalhães Pinto. O casal ferido recebeu atendimento, e o acidente levanta questões sobre segurança no trânsito.
Bombeiros de Arcos intensificam vistorias em terrenos para evitar incêndios e conscientizar moradores sobre os riscos. A Operação Alerta Verde reforça a importância da prevenção e do cuidado com áreas de vegetação na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um homem de 64 anos suspeito de abusar de suas próprias netas, após investigações revelarem anos de violência. O caso expõe a importância da denúncia para a proteção das vítimas e a busca por justiça.
A operação Escarlate, realizada como parte de investigações sobre 4 homicídios ocorridos entre março e maio, possivelmente ligados ao tráfico de drogas, resultou na prisão temporária de 2 suspeitos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Com o avanço da Operação Alerta Verde, terrenos abandonados estão sendo fiscalizados para conter incêndios e riscos à saúde pública. Saiba como essa iniciativa pode impactar a segurança e o bem-estar da cidade!
O Bela Vista mostrou sua força mais uma vez e venceu um duelo intenso contra o Palmeiras no Municipal de Arcos. Mesmo com a pressão adversária, a equipe soube aproveitar as oportunidades e garantiu mais uma vitória emocionante. Confira os detalhes.
Foram registradas 18 ocorrências pela PM de Arcos, incluindo estelionato, furtos e conflitos diversos. Mas o caso que mais chamou atenção foi o furto de um televisor em uma empresa ferroviária.
Uma vítima enfrentou uma crise de falta de ar na madrugada e recebeu atendimento emergencial dos bombeiros. Com rapidez e técnica, a equipe estabilizou a paciente e garantiu sua transferência segura ao hospital.
Um gambá precisou ser resgatado pelos bombeiros em uma residência. Com técnica e cuidado, o animal foi devolvido à natureza, e a operação chamou a atenção pela eficiência e respeito à vida silvestre.