Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1826/6209762a9cb60.jpg

Corpo de Bombeiros Militar em Arcos inicia vistorias em lotes vagos

Com a finalidade de disseminar a cultura de prevenção a incêndios em lotes vagos na população, reduzir o pico de ocorrências de incêndio em terrenos nos períodos críticos e demonstrar aos municípios a importância da fiscalização na prevenção aos incêndios em vegetação, o Corpo de Bombeiros Militar em Arcos, iniciou a realização de vistorias em lotes vagos, conforme prevê a Operação Alerta Verde.

Inicialmente, os militares visitam os terrenos baldios, com vegetação alta e com histórico recorrente de incêndio. Itens como ausência de cercamento, que facilita o acesso e a ação de vândalos, e a presença de lixo/ entulho também são considerados, já que dependendo do material descartado incorretamente, um incêndio pode ter início ou sua propagação pode ser acelerada.

Os dados são condensados e podem ser acessados pela Prefeitura Municipal, que tem o poder e dever legal para fiscalizar e multar proprietários que com sua omissão ou negligência, contribuam para ocorrências de incêndio em vegetação.

Estudos apontam que medidas de prevenção tendem a custar cerca de 7 vezes menos que ações reparadoras. No caso de incêndios em lotes vagos, facilmente evitáveis, o acionamento de uma equipe de Bombeiros pode inviabilizar o seu emprego em ocorrências complexas e com risco à vida de cidadãos.

Além dos malefícios à fauna e flora, e causador de surgimento e agravamento de doenças em pessoas, provocar incêndio consiste em crime, que pode ocasionar ao autor, penas de multa e até prisão.

Fotos da vistoria ocorrida hoje, 04 de abril, no Bairro São José:

 

 

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais