• 30/04/2024
31 Março 2024 às 11h18

Saiba como o poder do hábito pode mudar sua vida financeira!

Você sabia que, estudos científicos comprovam que, para se exercitar regularmente, perder peso, consumir de maneira consciente, guardar dinheiro, ter sucesso, entre outros, é preciso entender como os hábitos funcionam, bem como, transformar hábitos ruins em hábitos construtivos - isso pode significar a diferença entre o fracasso e o sucesso. Se a sua liberdade financeira está relacionada aos seus hábitos, seguem seis técnicas incríveis para você colocar em prática:

 

1 – Faça atividade física/alongamentos: o que isso tem a ver com liberdade financeira? Primeiramente, atividade física libera endorfinas, serotonina, hormônios do bem-estar – e faz bem ao coração! E estar bem irá te ajudar na realização dos seus sonhos, não duvide disso. Além de ter uma vida mais saudável para fazer o melhor trabalho e ter maiores resultados financeiros.

 

2 – Faça pausas: descanse, você não é uma máquina rsrs, pratique a meditação! Meditação é o exercício do silêncio, do olhar para dentro e buscar a sabedoria mais profunda que já existe em você. Vale muito a pena experimentar.

E o que isso tem a ver com a sua vida financeira? Tudo! Fará você reagir de maneira mais equilibrada e sensata na hora de tomar suas decisões de compra, de como gastar ou investir seu dinheiro – pois, a ansiedade pode te levar ao consumo desregrado.

 

3 –Quarta: Desintoxicar das redes sociais e televisão: dedique tempo a boas leituras, estudo, aprendizado - é isso que irá levá-lo ao sucesso. Selecione seus acessos às redes,  

 

4- Dedique tempo ao que é importante para você: se você colocar em prática a terceira técnica, a quarta será muito fácil. Agora, irá sobrar aquelas 3, 4 horas de whatsapp, facebook, televisão. Por exemplo: se seu filho é importante para você, dedique tempo a ele – não tente comprar sua ausência com presentes – além de estourar seu orçamento, não irá suprir sua ausência.  Não tente comprar coisas que seu dinheiro não pode comprar. Dedique tempo ao que é importante para você!

 

5– Pratique a generosidade: coloque na sua vida a prática de ajudar quem precisa - com dinheiro, com a sua presença, com o seu talento - não importa, o importante é que você faça - a vida lhe devolve aquilo que você entregou a ela, mas com juros!

 

6 – Invista com regularidade: reserve uma parte do que você ganha para sua reserva de emergência e vá se organizando para sua liberdade financeira.

 

Dinheiro é um instrumento que potencializa quem você é! Pessoas boas fazem maravilhas com o dinheiro! Acredite, as técnicas apresentadas têm o propósito de te levar para a prosperidade e isso refletirá na sua vida financeira, e, com certeza, você se surpreenderá com a forma que você será transformado em um Ser Humano mais pleno e feliz!

 

Com amor,

 

Márcia Berto

Colunista
Márcia Berto

Márcia Berto | Prosperidade

💡Te ajudo a alcançar uma vida próspera
🎤Palestrante e Autora do livro: Transforme sua vida financeira com o método pagar
Transforme sua vida

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024