• 27/04/2024
21 Março 2024 às 10h00

História de Sucesso: Bodock Bike Oficina Completa Quatro Anos em Arcos!

O mês de março é de comemoração na “Bodock Bike Oficina”, que completou quatro anos na cidade de Arcos, oferecendo serviços especializados em bike, realizando a revisão e manutenção preventiva e corretiva de bicicletas.

A empresa teve início em 14 de março de 2020, e segundo Cleiton Rodrigues – proprietário da empresa. São quatro anos de história, de muito trabalho, realizações e conquistas.

Em uma breve entrevista a nossa equipe, Cleiton Rodrigues nos conta sobre a sua motivação ao empreendimento da oficina Bodock Bike, no ramo dos concertos de bicicleta;

“Eu sempre trabalhei com mecânica, e também sempre competi, e o pessoal sempre perguntava quem arrumava as minhas bikes”.

Ao ver a alta demanda no ramo dos concertos de bike, Cleiton então decide empreender na oficina, no ano de 2020. Porém ao inicio da empresa a Pandemia estava em seu começo no Brasil, e Cleiton nos conta sobre a sua trajetória e os seus desafios.

“O inicio foi um pouco difícil, porque assim que inauguramos a oficina, inauguramos no sábado, trabalhamos na segunda ate na quinta feira, e na sexta deu o inicio da pandemia, onde teve que fechar tudo. Ali os primeiros meses ficou muito instável, porque não sabíamos como ia ser o comercio, mas de repente deu o boom das bikes, começou a vender muita bicicleta e de lá pra cá foi só crescendo. Eu só tenho a agradecer.”

Seu sonho se realizava, e junto com Cleiton, vários atletas se desenvolveram no ciclismo em Arcos e Região. Apesar do difícil momento, o esporte crescia na região e os apaixonados pelo ciclismo aumentavam a cada dia. Cleiton nos conta na entrevista sobre o seu trabalho com os atletas de Arcos e região.

“Atendo muitas bicicletas de treinamento e de competição, inclusive de atletas de Arcos que representam Arcos praticamente no Brasil inteiro”... “O pessoal tem gostado muito do meu trabalho”.

E para aqueles que se interessam pelo ciclismo, Cleiton da algumas dicas para quem esta começando.

“Antes de comprar qualquer bicicleta é bom estar olhando em uma loja especializada, e com uma oficina boa. Tirando ideia com um profissional de que tipo de pedal que você irá fazer. Se tiver visando como esporte, uma bicicleta adequada para a modalidade que vai praticar. E mais importante do que a bike, são os equipamentos de segurança, que seriam capacete, luva e sapatilha.”

A paixão pelo esporte se tornou parte da vida de nosso entrevistado de uma forma muito especial. Cleiton Rodrigues além de ser um excelente profissional na área que atua com os concertos de bike, também entende as necessidades dos atletas e todos os desafios das competições, pois o mesmo também já participou de várias competições, em várias cidades de Minas Gerais.

“Eu competi de 2013 ate 2017 representando Arcos em praticamente Minas Gerais inteira, a gente tinha a equipe, e a equipe em si, representou ate no Brasil inteiro. Hoje eu sou mais entusiasta, estou mais para incentivar o esporte, incentivar quem esta começando e a galera a continuar.”

Ao final da entrevista Cleiton Rodrigues agradeceu a parceria de sucesso com o Portal Arcos, que acompanha a jornada desse empresário que nos inspira sempre.

A equipe do Portal Arcos parabeniza com muito carinho os quatro anos da Bodock Bike, e deseja muitas conquistas, e muito mais sucesso em sua trajetória! Ao Cleiton Rodrigues, o nosso agradecimento especial pela parceria e amizade! 

 

VEJA TAMBÉM