• 27/04/2024
09 Março 2024 às 15h02

Consep Arcos já está com documentação 100% atualizada e aprovada

Diretoria se reune no auditório do IFMG para apresentar as ações aos membros

Na noite desta quinta-feira, 07, ocorreu no auditório do IFMG campus Arcos, a reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Publica de Arcos – Consep.

 

Na abertura, o Presidente Rosalvo Cardoso fez questão de enfatizar a importância da parceria com o IFMG, que proporcionou a realização das  reuniões em um local apropriado e confortável como o auditório da instituição.  Fez questão de agradecer a pessoa do Diretor do IFMG Professor Niltom Vieira Júnior. Além disso, o Consep tem participado da vida acadêmica dos alunos, realizando palestras para os pais dos alunos sobre as funções e a importância do Consep para a comunidade, como ocorreu a alguns dias com a presença do Presidente Rosalvo.

 

Em seguida, o Conselheiro Rogério Lage, fez uma apresentação das principais realizações da atual gestão neste início de ano. Hoje, o Consep está com toda documentação regular e atualizada de acordo com a legislação, com estatuto atualizado e registrado; lei de utilidade pública municipal aprovada na câmara; alvará de funcionamento municipal e certidão negativa municipal, estadual e federal.

 

Além disso, já foi providenciada e enviada toda documentação para obtenção de lei de utilidade pública no âmbito estadual. Com isso o Consep Arcos poderá reivindicar verbas e descontos ou isenção de taxas nas repartições estaduais e ainda, verbas e doações da Assembleia e do Governo do Estado.

 

Informou também que após a reunião com o Prefeito de Arcos Claudenir José de Melo, já foram acertados os detalhes da nova sede do Consep de Arcos, que será cedida pela Prefeitura na Nova Rodoviária.

 

Por fim, enfatizou a importância de que todos se dediquem na captação de recursos para o Consep, seja junto ao setor público ou no setor privado. Para isso, aquelas empresas que tiverem interesse em ajudar e destinar verbas para projetos do Consep deverão ser contatadas.

VEJA TAMBÉM