O Ypiranga recebeu o Avai de Pompeu, no estádio João Vaz Sobrinho, pela terceira rodada do campeonato Mineiro Classista.
O Ypiranga precisava ganhar para se classificar sem depender de outros resultados.
O Avai já havia perdido às duas primeiras rodadas e não tinha chance de se classificar, ou seja, estava cumprindo tabela.
O Ypiranga no primeiro tempo jogou bem, dominou as ações, teve algumas oportunidades de fazer gols. Porém só foi fazer o seu gol aos 40 minutos do primeiro tempo através de uma penalidade máxima. Quem bateu o pênalti, mais uma vez foi o jogador Xaxá. Xaxá já havia batido uma penalidade máxima contra o Ceará de Nova Serrana e converteu em gol e, hoje bateu o pênalti mais uma vez muito bem. Goleiro para o lado esquerdo... bola pra o lado direito. Abrindo o placar da partida e dando a vitória do primeiro tempo para o Ypiranga.
No segundo tempo o Avai voltou melhor igualando às ações e chegando ao seu gol de empate logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos com o jogador "Geleia". Foi a lei do ex! Geleia é ex jogador do Ypiranga.
O jogo continuou todo o segundo tempo de igual para igual, os dois times buscando a vitória.
Quando o jogo já encaminhava para o seu final, aos 49 minutos do segundo tempo, o jogador do Ypiranga Bolina acertou um chute em diagonal e o goleiro do Avai aceitou. Foi realmente uma falha feia do goleiro, um "frango".
Sendo assim o Ypiranga conseguiu a vitória e a classificação para a próxima fase do campeonato mineiro classista.
Agora é esperar quais times se classificaram, e a classificação geral, para conhecer o próximo adversário do Ypiranga.
Vão se classificar 16 times. O 1⁰ pega o 16⁰, 2⁰ pega o 15⁰ e assim por diante.
Parabéns ao Ypiranga por estar indo bem neste campeonato que é tão difícil e de alto nível.
Se inscreva no canal Zagueirão Esportes.
Confira o trailer, datas e link para compra de ingressos para o filme que começa a ser exibido na próxima semana.
O evento, realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, reuniu 150 jovens de todo o estado para discutir o tema “Melhorias no Ensino Escolar”.
O filme, que já completa 10 anos, tem grandes nomes em sua produção e mostra a beleza que existe no interior de Minas Gerais.