• 21/04/2024
26 Fevereiro 2024 às 19h54

O que acontece no corpo durante o treino?

Além dos benefícios estéticos, existem outras mudanças no organismo que contribuem para nos deixar mais saudáveis quando praticamos exercícios físicos, estimulando a liberação de substâncias que podem nos proporcionar bem-estar, a conservação do nosso corpo e ajudar a evitar doenças.

Sendo assim, confira agora algumas das coisas que acontecem no corpo durante o treino:

- Respiração: a respiração acelera e se torna mais intensa já que o corpo demanda uma maior quantidade de oxigênio para realizar as atividades, deixando assim os músculos dos pulmões mais resistentes e, consequentemente, se obtém uma melhora na disposição e na performance dos treinos;

- Cérebro: a prática de atividades físicas aumenta o nível de funcionamento do cérebro, garante o aumento de sua oxigenação, ativa a liberação de hormônios que são responsáveis pelo relaxamento e regulação do humor, além de poder até aliviar sintomas de tristeza e depressão;

- Sangue: quando você se exercita estimula a criação de novos vasos sanguíneos, o que ajuda a evitar problemas no coração e melhora sua resistência devido ao aumento da frequência. Além dos benefícios estéticos, existem outras mudanças no organismo que contribuem para nos deixar mais saudáveis quando praticamos exercícios físicos, estimulando a liberação de substâncias que podem nos proporcionar bem-estar, a conservação do nosso corpo e ajudar a evitar doenças.

Sendo assim, podemos concluir que atividade física é benéfica justamente porque ela trabalha todas as áreas do nosso corpo, inclusive as que não vemos, como o cérebro.

Performance Academia, nova de novo!

 

Performance Academia

#vempraperformance

 

📲 (37) 3405-0099

.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430

 

Agende uma Aula Experimental GRÁTIS!

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024