As inscrições para o Curso de Formação de Voluntários com o tema “Justiça e Paz se abraçarão”, oferecido pela APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) Arcos começaram no dia 29 de janeiro e podem ser feitas até o dia 04 de março de 2024.
O curso tem duração estimada de 4 meses; com início no dia 09 de março de 2024 e previsão de término no dia 06 de julho de 2024. As aulas acontecerão aos sábados das 14h às 18h.
Para se inscrever basta se dirigir à secretaria da Apac, situada à Avenida Progresso, nº 2717, bairro Renascer ou pelo WhatsApp (37) 99191-0126.
Importância do Curso
De acordo com informações do portal Fbac (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), “as Apacs são mantidas com contribuições de seus sócios, promoções sociais, doações, parcerias e convênios com o Poder Público e a sociedade civil. As Apacs não cobram para receber ou ajudar os condenados, independentemente do tipo de crime e dos anos de condenação”.
A instituição conta com o trabalho conjunto entre sua equipe administrativa, voluntários e os próprios recuperandos para que o método utilizado possa funcionar.
Por esse motivo acontece anualmente o processo de capacitação de voluntários onde os inscritos aprenderão finalidades, regulamentos, psicologia do preso, bem como se aprofundarão no conhecimento dos 12 elementos fundamentais que compõem a metodologia e permitem a eficaz recuperação da pessoa privada de liberdade.
Os 12 elementos
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.