• 28/04/2024
08 Fevereiro 2024 às 18h39

Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Formiga realizam ações na Praça Ferreira Pires no combate a casa de prostituição

Na manhã desta quinta-feira (08/02), em uma atuação conjunta entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Formiga, foram realizadas ações na Praça Ferreira Pires no combate a manutenção de casa de prostituição.

 

As ações desenvolvidas foram desencadeadas após informações de que um prédio na Praça Ferreira Pires estava sendo usado como local de prostituição e exploração sexual.

 

Além disso, denúncias apontam que houve algumas abordagens equivocadas por alguns idosos a algumas mulheres que se encontravam na praça, ofertando dinheiro para a prática sexual, sem saber ao certo se estas pessoas se tratavam de garotas de programa, fato este que além de eventuais constrangimentos, são possíveis de evoluir para atritos ou situações mais gravosas.

 

Ressalta-se que devido a proximidade com as escolas e a ostensividade das abordagens das mulheres aos idosos e vice-versa, muitos destes fatos estariam ocorrendo na frente de crianças e adolescentes.

 

Outro aspecto importante a se levar em consideração, são diversas informações de familiares de idosos que clamavam que eles estariam gastando toda sua aposentadoria com garotas de programa na referida praça, deixando de atender suas necessidades vitais básicas.

 

A Prefeitura Municipal de Formiga, por intermédio da Secretaria de Fiscalização Regulação Urbana e Vigilância Sanitária, acompanhou a atuação policial e adotarão as providências de acordo com cada atribuição específica.

 

No prédio foi abordado pessoas que confirmaram a locação de quarto para fins sexuais, identificando uma mulher responsável pelo local, a qual foi presa por manter estabelecimento destinado a exploração sexual e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Agência Local de Comunicação Organizacional

VEJA TAMBÉM