• 29/04/2024
31 Janeiro 2024 às 23h32

A PRESERVAÇAO DAS JABUTICABEIRAS E IPÊS DO BONFIM, E O PLANTIO DE 4.147 ÁRVORES FAZEM PARTE DO PROJETO AMBIENTAL DO BAIRRO BONFIM II

Entre replantio e plantio, ao todo, a Franco assumiu o compromisso de compensar bem mais que o dobro, chegando a quadruplicar o número.Este é um legado que a empresa quer deixar

O Bairro Bonfim II, é o 12º empreendimento da Franco Imobiliária na cidade de Arcos. Fundada em 1996 e com grande expertise na sua área de atuação, a empresa se orgulha da sua trajetória e do seu pioneirismo na urbanização moderna de Arcos.

A Franco Imobiliária tem entre seus princípios que, todo empreendimento, seja ele individual ou com parceiros, precisa ter equilíbrio entre o meio ambiente e a rentabilidade. Para isso, utiliza estratégias diferenciadas e criativas, a fim de garantir a qualidade e atratividade dos seus imóveis.

 

BONFIM II – UM PROJETO EM SINTONIA COM O HOJE

Uma das grandes tendências do momento, que se firmou após a pandemia é viver junto à natureza e valorizar a nossa ancestralidade, a nossa história. O paisagismo resgata o que é essencial ao ser humano e a conexão com nossas raízes são essenciais para nos fortalecer.

O projeto do Bonfim II, vem em sintonia com este novo comportamento do mercado. Uma área com muito verde e muita história, onde o projeto urbanístico foi cuidadosamente pensado para preservar e valorizar ao máximo suas características principais.

O equilíbrio entre o paisagismo natural e o adaptado, fazem do Bonfim II um lugar diferenciado e convidativo com conveniências que atraem como poucas vezes consegue se encontrar.

“Concebemos produtos para o novo mundo em que vivemos. Somos uma empresa com visão empreendedora, que busca transformar o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas, através dos nossos empreendimentos. Além de pensar na pessoa que vai estar lá no dia a dia, nós tivemos uma preocupação ainda maior com a natureza ao seu redor. É um projeto mais do que atual, é um projeto que está pensando à frente do mercado, queremos deixar um legado de respeito a natureza e ao homem". Afirma José Eustáquio sócio diretor da Franco Imobiliária.

 

 

A PRESERVAÇAO DAS JABUTICABEIRAS E IPÊS DO BONFIM, E O PLANTIO DE  4.147 ÁRVORES FAZEM PARTE DO PROJETO AMBIENTAL DO BAIRRO.

 

As tradicionais jabuticabeiras e os ipês da região do Bonfim II receberam um tratamento mais que especial dentro do projeto ambiental do bairro.  E prova disso, são que Vale as jabuticabeiras já frutificaram no novo local de moradia.

Além da preservação da mata de 100.000m2 que margeia o Bonfim e o Luxemburgo ( bairro também da Franco), foram plantadas 3.249  árvores de espécies nativas, em uma área de recuperação de 2,924 hectares.

Até o momento, foram transplantadas 22 jabuticabeiras (Plinia cauliflora) e outras 12 em andamento, tudo usando técnicas modernas de replantio e todas documentadas. Vale ressaltar que no projeto ambiental aprovado, previam 6 jabuticabeiras.

200 mudas de ipês amarelos também foram cuidadosamente replantadas na entrada da mata e 698 espécies nativas em área localizada entre o Bonfim II e o Luxemburgo. Todos estes devidamente documentados e registrados.

A Franco dispõe de um amplo viveiro de mudas incluindo árvores frutíferas e decorativas que são utilizadas em seus projetos.

“São 27 anos de história construídos com sabedoria, comprometimento com todos os nossos públicos e também responsabilidade ambiental e social, ressalta Marcinete Menezes, sócia diretora da Franco Imobiliária.

O engenheiro ambiental Sérgio Barbosa assina o projeto ambiental, que foi devidamente homologado.

 

 

Na tarde desta segunda (29) foi apresentado a membros da imprensa arcoense, na sede da Franco Imobiliária, o projeto ambiental do empreendimento Bairro Bonfim II, logo em seguida os mesmos foram convidados a conhecer de perto o destino das Jabuticabeiras e Ipês que foram preservados e transplantados para um novo local.

 

 

Em visita ao empreendimento, imprensa e convidados puderam visitar o local onde as jabuticabeiras e os Ipês foram transplantados. Algumas jabuticabeiras já deram frutos e uma outra estava carregada com novos frutos ainda verdes, sinal de que o transplante deu certo. Entre replantio e plantio, ao todo, a Franco assumiu o compromisso de compensar bem mais que o dobro, chegando a quadruplicar o número (cerca de 4.147 ÁRVORES ). Este é um legado que a empresa quer deixar.

 

Simône Fernandes, Consultora de Marketing do empreendimento Bonfim II fala da importância desta preservação e apresentou a jabuticabeira que ficava no jardim do casarão e que foi tema da identidade visual do empreendimento, hoje já em seu novo local, já deu frutos e seguirá gerando novos momentos.

 

 

José Eustáquio Rodrigues, Sócio diretor Franco Imobiliária, contou como foi e como está sendo o seu envolvimento pessoal com o transplante das jabuticabeiras e de seu carinho e dedicação em preservar esta história.

 

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024