Úlcera péptica é a erosão em um segmento de mucosa gástrica, classicamente no estômago (úlcera gástrica) ou nos primeiros centímetros do duodeno (úlcera duodenal).
Ela está associada a dois fatores principais: infecção pela bactéria Helicobacter pylori (H. pylori) e consumo de anti-inflamatórios não esteroides.
Muitas pessoas com úlcera péptica não apresentam sintomas, mas quando eles ocorrem, os mais comuns são:
- Dor abdominal leve a moderada (normalmente, a dor é aliviada com a alimentação)
- Enjoo e vômitos
As úlceras pépticas também podem causar problemas mais graves como, por exemplo:
- Hemorragia, que causa fezes negras, ou vomitar sangue ou algo que se parece com borra de café
- Um orifício (perfuração) através da parede do estômago ou intestino delgado, causando infecção grave e dor abdominal
Mas, atenção: Na presença de qualquer um desses sintomas, procure avaliação do especialista! Nossa equipe da EndoArcos está sempre disponível para lhe atender 😉
#endoarcos #endoscopia #colonoscopia #doençacelíaca #gluten #glutenfree #saude #gastroenterologia #intestino #intestinosaudavel #fraqueza #apetite #dietasaudavel
Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo e teremos o maior prazer em te atender!
(37) 34052600
(37)998030594
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.