• 28/04/2024
17 Janeiro 2024 às 13h47

BAIRRO BONFIM II, UM EMPREENDIMENTO DE ALTO PADRÃO APTO A SUPERAR AS EXPECTATIVAS MAIS EXIGENTES DO MERCADO IMOBILIÁRIO ARCOENSE.

A Franco Imobiliária, a maior loteadora da cidade de Arcos, lança nos dias 19,20 e 21 de janeiro, um dos mais importantes empreendimentos imobiliários da sua trajetória: Bairro Bonfim II

 

O Bonfim II está situado na região denominada “Nova Arcos” uma região que nos últimos anos teve um amplo, dinâmico e valorizado desenvolvimento no segmento imobiliário.

 

 Composto por 266 lotes que variam de 200  a 500 m2, mais do que uma localização nobre  e de fácil acesso, o empreendimento se diferencia por uma topografia singular, uma infraestrutura impecável e oferece o privilégio de poder morar ao lado uma mata centenária preservada, com aproximadamente 100.000m2,  e ter acesso direto a uma pista de caminhada de 1.700 metros contínuos. Detalhes pensados para o bem-estar e comodidade dos futuros moradores, e que agregam, inspiram e elevam a experiência de quem irá morar em um dos bairros mais charmosos de Arcos.

 

AlGUNS DIFERENCIAIS DO EMPREENDIMENTO BONFIM II

 

Localização com acessos fáceis e variados, sendo o principal acesso direto na Avenida Dr João Vaz Sobrinho, trecho 01, ruas pavimentadas com asfalto de alta qualidade, Iluminação pública em LED, sinalização vertical e horizontal, rede de distribuição de água, sistema de coleta de esgoto, sistema de coleta de água pluvial e paisagismo. O bairro é rodeado por amplas áreas verdes, sendo duas delas, áreas permanentes de preservação ambiental . O projeto completo está previsto para ser concluído e entregue até dezembro de 2025.

 

A Franco Imobiliária oferece facilidade para financiamento próprio o que diminui a burocracia por crédito no mercado. O valor dos lotes pode ser dividido em até 120 parcelas.

 

BONFIM II - ONDE O PASSADO ENCONTRA O FUTURO

 

O nome do bairro BONFIM é uma homenagem ao ex- proprietário das terras José Maria Gonçalves, mais conhecido pelo apelido de “Zé do Bonfim”. Comerciante tradicional e muito querido em Arcos. Foi casado com Sra Maria Alves Gonçalves e com ela teve 3 filhos.

 

 A área onde é o Bairro Bonfim II, era onde ficava a sede da fazenda - Chácara Bonfim. O lindo casarão em estilo arquitetônico colonial brasileiro, construído no século passado,  permanece no local e chama a atenção de quem passa na avenida.

 

O desenho do casarão Bonfim, utilizado na identidade visual do projeto Bonfim II, foi uma forma da Franco Imobiliária homenagear  a história da família Bonfim e seu pioneirismo em construir a  primeira piscina de água natural de Arcos. Esta era tratada com filtros de areia, e causava muita curiosidade e desejo de frequentar a  todos moradores da cidade.

 

Uma outra memória afetiva que marcou a década de 70 em Arcos nesta região, era o costume das famílias irem ao pomar da Chácara Bonfim comerem jabuticabas no pé. Este era um dos programas favoritos das famílias arcoenses e que marcou uma geração.

 

Hoje, o lugar cheio de histórias e memórias, cede espaço a um empreendimento imobiliário de alto padrão, idealizado pela Franco Imobiliária e se transforma em um cenário para receber novas histórias e memórias.

 

As vendas do empreendimento serão realizadas por um grupo de corretores credenciados e  acontecerão nos dias 19 ( sexta-feira) 9h as 18h, dia 20 ( sábado) de 9h as 15h e no dia, 21, (domingo) de 9h as 12h, nos jardins do Casarão Bonfim, na Avenida Dr João Vaz Sobrinho. 1901

 

 

FRANCO IMOBILIÁRIA - FOCO NA SUSTENTABILIDADE, A CHEGADA DA SEGUNDA GERAÇÃO AOS NEGÓCIOS, E OS PLANOS PARA O FUTURO.

 

A empresa Franco Imobiliária, fundada em 1996 pelos amigos, o engenheiro Jadir Garcia Franco ( in memoriam) e o administrador de empresas, José Eustáquio Rodrigues é especializada em loteamentos e urbanização.

 

Com grande expertise no seu segmento de negócio, somados ao comprometimento e a solidez do negócio, a empresa se orgulha do seu pioneirismo e de ser atualmente, a maior loteadora da cidade, tendo agora no seu currículo 1.814.692,29 m2 de área loteada em Arcos, dividida em 12 bairros, totalizando 3.418 lotes.

 

O Bonfim II representa o 12º empreendimento da Franco Imobiaria em Arcos, números estes que não pretendem parar por aí.

 

A história da empresa se mistura com a urbanização moderna de Arcos, e com foco na sustentabilidade. A Franco Imobiliária tem entre seus princípios que, todo empreendimento, seja ele individual ou com parceiros, precisa ter equilíbrio entre o meio ambiente e a rentabilidade. Para isso, utiliza estratégias diferenciadas e criativas, a fim de garantir a qualidade e atratividade dos seus imóveis.

 

INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

 

Na Franco Imobiliária a inovação e tradição caminham juntas e tem gerado satisfação, crescimento e bons resultados esta nova fase do mercado, pós pandemia.

 

Em 2018 com o falecimento de um dos sócios fundadores, o engenheiro Jadir Franco, Marcinete Menezes, assumiu os negócios da família, juntamente com o sócio José Eustáquio Rodrigues, tornando-se diretora executiva da empresa. Já pensando no futuro e na perenidade do negócio, juntos e com ajuda especializada, preparam a nova geração de sócios para uma sucessão empresarial. 

 

Poliana Franco, formou-se em Direito em Belo Horizonte e já trabalha na empresa, Artur Franco, o caçula da família, seguindo os passos do pai, Jadir, está cursando engenharia civil em Belo Horizonte, e fazendo estágios na sua área.

 

Novos empreendimentos estão na pauta da empresa para os próximos meses e anos e agora, conta com o olhar de três gerações diferentes, mas com os mesmos objetivos: dar continuidade ao crescimento sólido da empresa.

 

 “Somos a escolha certa para empreendimentos inovadores, que remodelam vidas e regiões da cidade de Arcos. Com a concepção dos melhores terrenos aliada à engenharia de alta qualidade, nossos empreendimentos são pensados para trazer praticidade, segurança e qualidade de vida aos seus proprietários", ressalta Marcinete Menezes, diretora da Franco.

 

José Eustáquio, afirma: "tenho um compromisso há muito tempo dentro de mim, a frente da Franco Imobiliária, de trazer o melhor de nós, através dos nossos empreendimentos. E no BONFIM II, teve algo ainda mais especial, porque além de pensar na pessoa que vai estar lá no dia a dia, nós tivemos uma preocupação ainda maior com a natureza ao seu redor. É um projeto mais do que atual, é um projeto que está pensando à frente do mercado, queremos deixar um legado de respeito a natureza e ao homem".
 

FRANCO IMOBILIÁRIA: Rua Almansor de Sousa Rabelo 156. Centro – Arcos/MG. Telefone: (37) 99942.8948

 

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024