• 16/07/2024
21 Novembro 2023 às 12h33

Novembro Azul: Conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina

O mês de novembro traz uma campanha muito importante para a saúde dos homens! O "Novembro Azul" tradicionalmente foca na conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina, em especial com o câncer de próstata, que atualmente, Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, está entre os primeiros em número de ocorrência de casos entre os homens.

A campanha vem para incentivar o diagnóstico precoce da doença. A detecção precoce do câncer de próstata tem o intuito de encontrar o tumor numa fase inicial, para possibilitar maior chance de um tratamento bem-sucedido. Além disso, a campanha também busca sensibilizar a população masculina sobre as principais ações necessárias para a prevenção de doenças e cuidado com a saúde.

É importante ressaltar também a importância do bem-estar mental dos homens.

Cuidar da saúde mental é fundamental para uma vida plena e saudável. Independente do gênero, idade ou origem, a busca por bem-estar mental e físico é essencial para uma boa qualidade de vida. E buscar ajuda profissional pode contribuir muito para isso!

A comunicação aberta sobre os problemas de saúde mental e físico, sem tabus, facilita o processo, pois é possível detectar problemas com maior facilidade.  É preciso quebrar os paradigmas, que muitas vezes prejudica a própria qualidade de vida dos homens. E falar sobre a saúde mental é um desses paradigmas!

Cuidar da saúde mental é um compromisso que todos nós compartilhamos. Vamos trabalhar juntos, promover a comunicação aberta e oferecer apoio uns aos outros em nossa jornada em direção a uma vida plena e saudável. Juntos, podemos fazer a diferença.

 

Para maiores informações entre em contato, estou a disposição para ajudar no que for preciso!

Psicóloga Selma Rodarte

 

SOLICITE ATENDIMENTO

 (37) 99860-2600

VEJA TAMBÉM

Você está com problemas no amor, trabalho, faculdade ou com a sogra?

Infelizmente não podemos te ajudar com isso, mas podemos te ajudar a esquecer essas coisas enquanto você treina.

17h33 11 Julho 2024