• 29/04/2024
20 Novembro 2023 às 11h09

O que é água fluidificada?

Para os espíritas e/ou simpatizantes da doutrina, muito se ouve falar sobre a água fluidificada ou magnetizada, como é conhecida no meio espírita. Por outro lado, sempre surge a curiosidade das pessoas a cerca de como ela é preparada. Portanto, te convido a entender como ocorre o processo da mesma.

 

Antes de adentrar no conceito de cunho espírita, vejamos alguns detalhes de um estudo realizado pelo pesquisador japonês Masaru Emoto, no qual ele defende a teoria de que as moléculas do líquido se modificavam diante de estímulos externos, absorvendo e reagindo à vibrações do ambiente. Como forma de demonstração, congelou algumas amostras nas quais era possível ver diferentes formatos de cristais de água.

 

          Nesta pesquisa realizada, ele observa as amostras usando diferentes estímulos, como por exemplo dizendo palavras positivas e negativas, e posteriormente congelando seus formatos, e assim fez colocando a água diante de diferentes tipos de músicas e orações para ver como os cristais se formavam. Como conclusão, era possível observar que quando o estímulo era uma forma positiva, os cristais tinham formas belíssimas, e quando negativo, tinham formatos não tão belos. O cientista Emoto atuava na Medicina Alternativa, e o seu objetivo neste estudo era provar que a água pode sim ser utilizada como forma de tratamento, pois como ela é instável pode mudar rapidamente, e tem a capacidade de registrar informações emitidas feitas pela consciência humana e/ou pelos estímulos do meio onde ela se encontra.

 

          Depois de apresentar o lado cientifico, vejamos de um ponto de vista espiritual, lembrando a passagem do Evangelho de São João (Cap. IX, vv. 1-34) em que Jesus cura um cego de nascença usando lama formada com auxílio de sua saliva. Kardec diz também que:

 

As mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou se quiserem, de reservatório. (1)

 

          Já em o livro Nosso Lar, André Luiz diz o seguinte:

 

Na Terra ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água (...) Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de quaisquer naturezas. Aqui em “Nosso Lar” ela é empregada como alimento e como remédio. Há repartições no Ministério do Auxílio absolutamente consagrados à manipulação de água pura.

 

... Compreenderá que a água como fluido curador absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água no mundo, não carreia somente os resíduos do corpo, mas também as expressões de nossa vida mental, sua corrente não só espalhará bênçãos de vida, mas constituirá um veículo da providência divina, absorvendo as amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.(2)

 

          Vejamos que desde a época de Jesus, a água já era um instrumento de magnetização, é uma água normal acrescida de fluidos curadores que pode ser manipulada tanto pelos desencarnados, quanto pelos encarnados. É um processo invisível, mas que é importante que se tenha fé, confiança e acredite que ela será um auxílio para nós.

 

          Existem três tipos de fluidificação da água: magnética, espiritual e mista.

 

Fluidificação Magnética: É aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.

 

Fluidificação Espiritual: É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas.

 

Fluidificação Mista: É uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos. (3)

 

De uma forma geral, na casa espírita é a espiritualidade que se encarrega de realizar a fluidificação da água durante as sessões de fluidoterapia. Agora para realizar em sua casa, basta colocar a água em um copo/garrafa e fazer uma prece rogando aos benfeitores da luz que coloquem sobre ela os fluidos em forma de medicamento, de acordo com a nossa necessidade física e espiritual. Em ambos os lugares a magnetização ocorre de maneira similar ao passe, com a realização de preces e imposição das mãos.

 

Portanto, querido leitor, não se esqueça que a água fluidificada é um bálsamo edificante assim como a oração e o passe. Lembre-se de utilizar sempre que possível esses recursos oferecidos pelo Pai, que nos auxilia de diversas maneiras.

 

Luz e Paz!

Vanessa Rosa

([email protected])

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo    e às 18:30hs Mocidade espírita.

 

 

Referências:

 

1 KARDEC, Allan. A Gênese. Cap. XV. Item 25.

2 XAVIER, F.C. Nosso Lar.  Cap. X

3 https://www.bezerrademenezesnatal.org.br/o-que-e-agua-fluidificada.html

 Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/agua-copo-bebida-liquido- 4934455    

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024