• 23/06/2024
10 Novembro 2023 às 15h32

Quando a queda de cabelo ultrapassa os limites da normalidade

A perda de cabelo é uma ocorrência comum, mas em alguns casos, pode indicar um problema. Aqui estão alguns sinais que revelam se a queda de cabelo está além do normal:

1. Quantidade de Cabelo Perdido: é normal perdermos fios de cabelo todos os dias. Mas se você perceber uma perda significativamente maior, como excesso de fios no travesseiro, queda exagerada ao pentear ou na lavagem durante o banho pode ser um sinal de um problema.

2. Padrão de Queda de Cabelo: A perda de cabelo que ocorre em padrões específicos, como recuo da linha do cabelo, afinamento na parte superior da cabeça, menos volume no rabo de cavalo ou formação de "entradas", pode ser indicativa de condições como a alopecia androgenética.

3. Tempo de Queda de Cabelo: Se a queda de cabelo persistir por um período prolongado, pode ser indício de eventos estressantes, alterações hormonais ou deficiências nutricionais.

4. Perda de Cabelo Súbita ou Acentuada: Uma perda de cabelo repentina e significativa pode ser causada por eventos como parto, trauma, cirurgia ou doença grave.

5. Presença de Outros Sintomas: a queda de cabelo pode ser acompanhada por outros sintomas, como coceira no couro cabeludo, vermelhidão, descamação, dores de cabeça ou fadiga.

 

Se você identificou algum desses sinais busque por orientação médica para avaliação completa da sua saúde e do seu histórico médico para determinar a causa da queda de cabelo e iniciar um tratamento individualizado e personalizado.

 

 

Dra Aline Belo

👩🏻‍|Médica

|CRM74775

 

💁🏻‍♀|Ajudo você reconquistar sua autoestima e manter a saúde da pele e dos cabelos

 

📱| Agende a sua consulta - Arcos e BH 👇🏻

linktr.ee/draalinebelo

VEJA TAMBÉM

A criação de um Centro de Referência Especializado à Mulher em Arcos é pauta de Audiência Pública na próxima quinta (27)

Solicitado pelo vereador João Paulo Ferreira - Joãozinho (PSD), o evento é aberto ao público e será realizado no plenário da instituição, a partir das 19h.

18h04 21 Junho 2024
Subvenção de R$ 1,2 milhões destinada à Santa Casa é aprovada na Câmara

Segundo a justificativa do projeto, os recursos foram solicitados pela entidade para a manutenção das atividades hospitalares.

17h55 21 Junho 2024
Restituição aos servidores municipais que contribuíram com o Sistema de Aposentadoria Complementar é debatida na Câmara

O presidente Flávio Correia e os vereadores Ademar de Medeiros , João Paulo Ferreira, Kátia Mateus, Laerte Mateus, e Ronaldo Ribeiro debateram o assunto com o prefeito Claudenir José de Melo, representantes do STMA e servidores públicos do município.

18h20 20 Junho 2024
Prefeitura de Arcos sanciona Lei de autoria do vereador Ronaldo Ribeiro

Lei aprovada dispõe sobre o recolhimento, recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação às pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais.

19h53 18 Junho 2024