• 29/04/2024
16 Outubro 2023 às 10h14

Desiderato de Luz

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. (1) 

 

Vivenciamos um vestibular dificílimo da vida, estamos em plena ‘Transição Planetária’ saindo de ‘Expiação e Prova’ para entrar na ‘Regeneração’, segundo Kardec.  

           A crise é o maior perigo e, ao mesmo tempo, a maior oportunidade. O momento exige cautela, prudência e atitudes firmes e cristãs. Que o divino sol da espiritualidade penetre-nos a alma! Jesus ensina qual deve ser o comportamento do verdadeiro cristão: manter-se resguardado na firmeza da fé, pois quem “perseverar até o fim, esse será salvo” (2)

Espíritos inferiores estão reencarnando na Terra recebendo do Pai Celestial esta oportunidade para aprender e evoluir. Espíritos evoluídos, simultaneamente também reencarnam no planeta para ajudar a humanidade a atravessar esses tempos tão dolorosos. Comprometeram-se com Jesus em amparar-nos em todas as áreas: política, religião, ciências, artes e outras. Vemos muitos adultos, jovens e crianças ofertando-nos belíssimas lições de vida, repletas de bondade, justiça, doação, resignação, fé, delicadeza, desprendimento, com tanto amor e confiança em Deus!                                    
              Nestes momentos difíceis temos oportunidades benditas de provar se assimilamos bem os ensinos espíritas. Indispensável que se estreitem os laços de fraternidade entre todas as nações, porém para alçarmos esse desiderato de luz, precisamos treiná-la no grupo familiar, para conseguirmos no âmbito social e assim por diante.

O novo paradigma é o da “Fraternidade” onde haverá cooperação sem competição, afinal somos todos irmãos, filhos diretos de Deus, “Causa Primária de todas as coisas”, disseram os espíritos, na questão 1 de O Livro dos Espíritos. O forte ampara o fraco, descobertas científicas serão liberadas a todos sem as patentes que tanto encarecem o produto final. Mãos estendem mãos, todos querem ver a Terra repleta de flores multicores que representam amor, misericórdia, compaixão, ternura, fé, alegria, felicidade, paz...

Jesus disse que os dias de dores na Terra serão abreviados por causa dos bons, dos escolhidos. “Porque muitos os chamados e poucos os escolhidos” (3) Quão poucos tornam-se dignos de entrar no Reino dos Céus! Poucos são servos de Jesus na Terra. Todos têm inúmeras oportunidades, mas nem todos aproveitam-nas.

O amor é a essência da Vida. Tudo move-se em torno do amor de Deus... O amor é um ato de libertação, por isso, quem ama é livre, missionário da liberdade dos outros... O bem é o antídoto poderoso do mal, neutralizador eficiente, que opera qualquer milagre de renovação para a paz. (4)

O Reinado da Paz instalar-se-á, definitivamente, a partir da Regeneração, quando o “Evangelho do Reino for proclamado no mundo inteiro, como testamento para todas as nações”.(5) São palavras condizentes com outra profecia, registrada por João: “Então haverá um só rebanho e um só pastor”. (6)

Sejamos as “Cartas Vivas” do Evangelho, colaborando com Jesus nesse Desiderato de Luz! “AveCristo! Os que aspiram à glória de servir em teu nome te glorificam e saúdam!”(7)    
             

Luz e paz a todos!

Fátima Costa Delgado

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às 18:30hs Mocidade espírita.

 

 Referências:

1 Mateus 24:21,22  

2 Mateus 24:13.

3 Mateus 20:16

4 Eros. A um Passo da Imortalidade

5 Mateus 24:14

6 João 10:16

7 Emmanuel. Ave Cristo

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/flores-prado-luz-solar-verao-luz-276014          

 

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024