• 29/04/2024
09 Outubro 2023 às 09h35

É chegado o momento do despertar

Tem sido tempos difíceis, não é mesmo?

 

Todos os dias nos deparamos com notícias que nos deixam tristes e cada vez mais estamos desacreditados de que em algum momento, tudo caminhe para o melhor. Nunca houve tanta desordem em nosso planeta, o homem se esqueceu da sua essência divina. E alguns irmãos, só pensam em cultivar o mal, o egoísmo, a inveja, o ego em seu coração.

 

          Muitos de nós ainda não se deu conta, de que estamos diante de um chamado vindo do mais alto, no qual o convite é o nosso despertar, o nosso abrir de olhos e coração. O momento é agora, nunca houve tamanha necessidade de nos ligarmos a fonte criadora, o nosso Pai. É chegado o momento de buscarmos nossa interiorização, nossa reforma íntima, a nossa conexão e vivência dos ensinamentos deixados pelo Mestre há dois mil anos.

 

          Acredito que se não todos, mas grande parte de nós, habitantes desse planeta Terra, almejamos um lugar que possamos chamar de Lar no qual o amor, o respeito, a empatia e a paz reinem. Te convido, neste momento, a refletir um pouco a cerca dessa temática.

 

O que tenho feito para mudar a minha realidade? Tenho buscado me conhecer, me conectar com Deus? Tenho vivenciado o que Jesus nos ensinou? Tem algo que posso fazer para contribuir para a melhoria desse planeta? Tenho sido tolerante, paciente e amável com meus familiares e/ou pessoas do meu cotidiano? Tem algo que posso fazer melhor? Tem algo que já consigo colocar em prática?

 

Querido leitor, diante desses questionamentos, afirmo que não é fácil colocar em prática e vivenciar tudo isso, mas se a cada dia buscarmos dentro das nossas limitações, fazermos algo que julgamos insignificante, vamos perceber ao longo do tempo que aquela pequena ação pode proporcionar valiosas melhorias na nossa vida, no ambiente doméstico, no trabalho, etc. Mas o importante é que iniciemos o quanto antes essa caminhada.

 

Todos os dias Deus nos oferece oportunidades de exercitar e ascender a nossa luz interior, de maneira muito sutil e que muitas vezes nem nos damos conta, como por exemplo: através de um bom dia que damos àquela pessoa que passa por nós a caminho do trabalho; em um sorriso que damos a uma criança; ao dar uma informação àquela pessoa que se encontra perdida, ou até mesmo quando nos deparamos com uma pessoa irritada e ao atendê-la não revidamos com a mesma grosseria. É assim nos pequenos detalhes que temos a chance de fazer nossa luz brilhar e iluminar o próximo.

 

Finalizo com essa singela mensagem de Pastorino:

 

Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz. Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo. Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostrando-lhe o caminho da subida. (1)

 

 

Abraço Fraterno!

Vanessa Rosa

([email protected])

 

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às         18:30hs Mocidade espírita.

 

Referências:

1 PASTORINO, C. Torres – Minutos de Sabedoria – Editora Vozes

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/por-do-sol-garota-adoracao-campo-         585334/     

 

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024