• 29/04/2024
25 Setembro 2023 às 09h38

Amor, eis a urgência do momento

Dr. Michael Persinger, utilizando a tomografia computadorizada com emissão de pósitrons, localizou entre os lobos frontais uma radiação luminosa sempre que se falava de Deus, sob qualquer denominação, independe de religião. Esta luz foi chamada Ponto de Deus.

Psicológica e antropologicamente, há um ponto codificado em nosso cérebro, o Ponto de Deus. Descobriu-se que entre os lobos frontais, os terminais neuronais, há uma fosforescência sempre que se falava de Deus, Brahma, Maomé, Buda e Jesus. (1)

Em O Gene de Deus, livro fascinante publicado pelo Dr. Dean Hamer, proeminente pesquisador e geneticista americano, foi demonstrada a identificação de um gene particular, o VMAT2, que poderia estar envolvido com a crença em Deus. Descobriu-se que a variação nesse gene traz maior ou menor inteligência espiritual ao indivíduo.

Nestes tempos em que um vírus obrigou o homem a voltar para casa, conviver consigo e seus familiares; em que cientistas diferiram suas conclusões, recebíamos orientações opostas, falsas notícias; a mídia cruel e perversa espalhou pânico, terror, politizou o Covid-19, precisou-se de calma, leveza, fé, alegria, maturidade e paciência.

Para quê o pânico de morrer de Covid-19? É ilógico, afinal todos iremos desencarnar, seja por causa do vírus, seja por outros motivos. Ninguém viverá eternamente no corpo físico atual.

A hora é de muita oração, provarmos da certeza da Paternidade Divina.  A expiação coletiva que varre a Terra foi criada por todos nós. As guerras externas são reflexos das nossas guerras internas. Todos influenciamos e somos influenciados, vivemos na Grande Teia da Vida. Somos os causadores do coronavírus, lei de causa e efeito.

Balman, sociólogo e filósofo, grande pensador da modernidade, diz que a sociedade moderna é líquida, fluida, infinitamente mais dinâmica, assim provoca mudanças significativas. Transformar o estilo de vida, sair dessa loucura desenfreada que se vive hoje é indispensável:  falta de tempo, de contato verdadeiro, de respeito.

Um vírus obrigou-nos a buscar a única medicação viável, que mesmo tomada em excesso, continua atuando saudavelmente – o amor. Este, ensinado pela primeira vez na Terra por Jesus. Ter a coragem para amar a si do jeito que é, aos seus amores do jeito que são, sem querer mudá-los, isso é o verdadeiro amor. Transformar a dor em amor, eis a urgência do momento! Somos todos verdadeiras obras-primas, centelhas divinas atraídas inexoravelmente por Deus.

Rabindranath Tagore, poetiza ensinando:

Arrebenta as cordas do egoísmo que ata a carruagem dos teus sentimentos às paixões devastadoras. Deixa-te voar nos rios da ventura superior, elevando-te acima do chavascal. Vê o lótus branco boiando acima do pântano e, fragilmente, embelezando a paisagem. O coração é um veículo carregado de amor que se deve derramar pela estrada, abençoando aos famintos de ternura. Não te encarceres na pequenez do teu sofrimento. Desatrela os ideais e corre pelos espaços infinitos com a carruagem do teu coração aberto ao poema de luz do bem. (2)

 

            Luz e paz a todos!

 

Fátima Costa Delgado

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às 18:30hs Mocidade espírita.

 

Referências:

 

  1. DELGADO, F. Costa. O Inigualável Psicoterapeuta.
  2. TAGORE, R. Pássaros Livres.

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/amor-cruzar-espinhos-coroa-cora%C3%A7%C3%A3o-699480/          

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024