storage/ads_banner/2049/687a56989a953.jpeg

NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS... COMO NÓS!

O doutor corta o cordão umbilical, toma as primeiras providências e então coloca o recém nascido sobre o tórax da mãe. Ela olha para aquele novo ser, se enche de amor por ele e pensa: “quem é esse Espírito?”

Até a parte do se enche de amor por ele, configura uma cena comum para a maioria dos pais e mães. Mas, daí a pessoa se perguntar quem é aquele Espírito é pouco comum. Isso, porque a maioria de nós não se considera um Espírito, e, consequentemente, não consideramos assim, também, nossos filhos, nossos pais, nossos irmãos, amigos e até os inimigos. Mas, isso é assim, tão importante?

Segundo o Espiritismo, sim! Estudando-o, aprendemos que todos somos Espíritos (1), criados por Deus e, dos filhos Dele, alguns estão, no momento, desencarnados, outros, encarnados, seja aqui na Terra ou em outros mundos. Mas, todos somos Espíritos, com uma grande história que vem sendo construída ao longo de milênios, rumo à perfeição. Inclusive, o lindo bebê recém nascido em nosso lar.

Acredite! Saber disso faz toda a diferença, pois, muitos planejamentos seriam reformulados para serem direcionados aos reais objetivos da vida. A prioridade passaria a ser os valores morais e de educação, embora não se possa desprezar a busca de alguns valores imediatistas e temporais, alguns até necessários para a socialização e inclusão do indivíduo, bem como a concretização de planejamentos reencarnatórios, mas aos quais, não deveríamos nos escravizar, e muito menos imprimi-los em nossos filhos (2), como se tem visto nas sociedades atuais, onde o TER é muito mais essencial do que o SER, numa busca frenética pelos bens materiais em geral, desaguando em um grande estímulo ao egoísmo e ao sofrimento decorrente destes.

Assim, escreve o Espírito Santo Agostinho (3):

 

Compreendei que, quando produzis um corpo (quando geramos um filho), a alma que nele encarna vem do Espaço para progredir; inteirai-vos dos vossos deveres e ponde todo o vosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que vos está confiada e cuja recompensa recebereis, se fielmente a cumprirdes. Os vossos cuidados e a educação que lhe dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem-estar futuro. Lembrai-vos de que, a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?

 

Abraços fraternais!

 

Ana Dulce Pamplona Frade

[email protected]

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às 18:30hs Mocidade espírita.

 

 

Referências

  1. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Segunda Parte. Capítulo 1. Questão 115. Ed FEB
  2. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Segunda Parte. Capítulo 1. Questão 208. Ed FEB
  3. KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Capítulo 14, item 9. Ed FEB

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/infantil-p%C3%A9s-pai-m%C3%A3e-2717347/

 

 

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.