• 28/04/2024
15 Agosto 2023 às 14h05

Dra. Fernanda Mesquita concede entrevista à Revista Caras

Em entrevista ao Portal Arcos ela falou sobre esta grande conquista e sobre o crescimento de sua carreira em Arcos e região

A dentista e especialista em harmonização facial Dra. Fernanda Mesquita foi convidada para participar de uma entrevista para a Revista Caras, uma das revistas e site mais tradicionais de entretenimento e TV do Brasil. A entrevista aconteceu no dia 29 de julho, na sede da revista em São Paulo.


E para falar sobre esta grande conquista em sua carreira e sobre o crescimento de sua marca em Arcos e região, a reportagem do Portal Arcos entrevistou Dra. Fernanda Mesquita.


Dra. Fernanda nos contou que o convite foi feito em fevereiro de 2022, quando eles entraram em contato a convidando para uma entrevista. 


“Nós ficamos conversando, eles mostraram como era o site, como eram as matérias e a gente ficou negociando durante um ano. Eu também tinha que conciliar minha agenda, pois a revista fica em São Paulo. Então deu tudo certo para esta data agora”. 


Ela explicou que para a entrevista inicialmente é feita uma seleção para escolher os profissionais que poderão ser entrevistados. A Revista Caras conta com um olheiro que observa o Instagram das pessoas e seleciona 150 profissionais, deste total apenas cinco ou sete são selecionados e entrevistados. 


Ao falar sobre esta grande conquista e oportunidade Dra. Fernanda disse: “Foi incrível para mim, pois é tão difícil a gente conseguir um espaço grande assim para podermos falar de onde a gente é, falar do nosso trabalho, mostrar que Arcos e Pimenta existem. Por isto, é muito importante não só para mim, mas para todos os arcoenses e pimentenses e para todos os lugares que eu atendo. É uma grande realização, foi uma honra poder ser convidada”. 


“De onde a gente menos espera acontecem as coisas e nós nunca devemos duvidar do nosso potencial, porque em um lugar tão escondido como Arcos no interior de Minas Gerais eles te acharem e te selecionarem em meio a tantas pessoas legais é uma realização mesmo”, completou. 

 

Paixão por Harmonização Facial


Esta grande conquista reflete a competência e experiência que Dra. Fernanda vem adquirindo ao longo dos anos. 


Dra. Fernanda é formada em Odontologia há 12 anos, e trabalhou com a odontologia durante sete anos. Em 2016 Dra. Fernanda fez o seu primeiro curso de Harmonização Facial e começou a revezar os serviços de harmonização e odontologia. Porém, em certo momento de sua carreira teve que decidir em qual caminho seguiria.


“Eu optei pela harmonização e hoje estou na área há quatro anos. Esta escolha foi por paixão, a odontologia nunca palpitou muito o meu coração, eu trabalhava, mas, faltava alguma coisa e a harmonização veio para completar, ela preenche meu coração de todas as formas. Eu ouço muitas pacientes me falando que a gente causa uma cura no coração e na autoestima delas e é isso que me faz feliz e que me faz acordar todos os dias para vir trabalhar”, comentou.

 

Atendendo cinco cidades no centro-oeste de Minas


Atualmente Dra. Fernanda Mesquita concilia seus atendimentos entre cinco cidade: Arcos, Lagoa da Prata, Formiga, Pimenta e Piumhi. Em cada dia da semana ela está em uma cidade. 
“Eu moro literalmente na estrada, é um trabalho árduo e cansativo, e além dos atendimentos tem o marketing, as redes sociais, ter que dirigir, levar e trazer material, é muito cansativo, mas, graças a Deus a agenda está sempre cheia e os pacientes têm muita confiança em mim e esta é uma grande satisfação”.


Ao falar sobre o crescimento de sua carreira em Arcos e região, Dra. Fernanda ressaltou que tudo o que vem conquistado não surgiu de uma hora para outra, e sim é resultado de muito trabalho, realização de cursos para se aperfeiçoamento e de muito investimento em Marketing. 


“Tem uma frase que eu falo muito com minhas pacientes que é: ‘nós somos responsáveis pelas nossas escolhas’. Com isso, cada escolha que fazemos ao longo de nossa vida vai determinar onde nós iremos chegar”. 


“As pessoas só vêm o lado bom das coisas, acham que tudo veio fácil, que as coisas aconteceram do nada, mas tem muitos anos que o trabalho é árduo. E este sucesso que as pessoas falam para mim é esforço, vem do trabalho que precisa ser bem feito”. 

 

Conecção com os pacientes


O que também traz destaque para o trabalho de Dra. Fernanda é sua conecção com seus pacientes. Segundo ela, esse relacionamento deve ser primordial em qualquer prestação de serviço. 


A história de luta e trabalho de Dra. Fernanda é o que mais a conecta com seus pacientes, pois eles se identificam com sua trajetória. 


“Os meus pacientes são o meu espelho, são pacientes que nós temos uma conecção muito forte. São mulheres reais que batalhão e eu mostro muito isso nas minhas redes sociais, sobre o quanto é duro e difícil para as mulheres terem um espaço, para se destacarem na vida, como mulheres e profissionais, precisamos nos esforçar, e elas se identificam. Este sim é o meu maior sucesso, porque carreira e nome podem acabar de um dia para outro, por isto a satisfação das minhas clientes é o meu verdadeiro sucesso”.

“A minha meta é continuar curando as pessoas. [...] O que eu vim fazer no mundo realmente é atender mulheres para que saiam daqui cada vez mais bonitas e alegres” – Dra. Fernanda Mesquita


Ao final da entrevista, perguntamos para Dra. Fernanda qual o seu maior sonho e meta para vida e como profissional. Em resposta, ela disse que com relação aos atendimentos ela já atingiu praticamente um limite de cidades ao qual ela consegue atender. E com isto, o seu principal sonho e meta é continuar cuidado da autoestima de seus pacientes. 


“A minha meta é continuar curando as pessoas, eu não tenho ambição de ir a Harvad, de fazer coisas mirabolantes, a não ser o propósito de curar minhas clientes. Tenho projetos de cursos, mentorias, mas, o que eu vim fazer no mundo realmente é atender mulheres para que saiam daqui cada vez mais bonitas e alegres. Continuar fazendo meu trabalho com maestria, fazendo cursos e trazendo o melhor para os meus pacientes. Acho que este seria o meu projeto de vida”. 
 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024