• 28/04/2024
11 Agosto 2023 às 20h42

Anhanguera Unopar: evoluindo a educação no país e também a experiência dos alunos

A rede Unopar já está na cidade de Arcos há seis anos oferecendo de forma facilitada e com o melhor da tecnologia, formação nos melhores cursos de graduação e pós-graduação do Brasil a todas as pessoas que precisam ou querem estudar por meio do ensino a distância.

E o que já era bom ficou ainda melhor, pois a Unopar agora também é Anhanguera, o intuito desta união é unir forças para evoluir a educação no país e também a experiência dos alunos, com diploma valorizado, equipe educacional diferenciada e laboratórios de ponta.

O Polo de Arcos também faz parte desta grande mudança e para falar sobre esta união entre a Unopar e a Anhanguera e explicar sobre os benefícios do ensino à distância, a reportagem do Portal Arcos conversou com Priscila Guimarães, que é supervisora do setor comercial.

Com relação a união da Unopar e a Anhanguera ela explicou que: “a Unopar era uma instituição distinta da Anhanguera, porém, sempre fizeram parte do mesmo grupo educacional, que é o maior do Brasil. O nome Unopar era mais forte em algumas regiões como o sul do país, já a Anhanguera é muito conhecida em São Paulo, Rio de Janeiro. Então esta união busca fortalecer as marcas e unifica-las de forma nacional”.

Ela explicou que, como elas fazem parte do mesmo grupo educacional, as mensalidades, bolsas, o portfólio de cursos e toda a programação acadêmica permaneceram as mesmas e com a mesma qualidade.

Mais de 100 cursos de graduação e mais de 300 de pós-graduação

A Unopar Anhanguera está em Arcos há seis anos, porém, já são 13 anos em nossa região, em um grupo formado por sete cidades: Santo Antônio do Monte, Luz, Moema, Carmo do Cajuru, Candeias, Araújo, Arcos e Lagoa da Prata. Juntos contam com quase 3 mil alunos matriculados.

São mais de 100 cursos de graduação – bacharelado, tecnólogo e licenciatura – e mais de 300 títulos de pós-graduação em todas as áreas.

A Unopar Anhanguera conta com cursos tecnólogos, que são diferentes de cursos técnicos como explicou Priscila Guimarães: “A principal diferença entre o curso técnico e o tecnólogo é o nível de escolaridade. O curso técnico forma profissionais técnicos de nível médio. Já os cursos de tecnólogo (cursos superiores de tecnologia) formam profissionais de nível superior. Por isto para iniciar um Tecnólogo é preciso ter concluído o ensino médio”.

Diploma EAD tem a mesma validade que o presencial

Não há nenhuma diferença entre o diploma EAD e o presencial, já que o Ministério da Educação (MEC) equipara as modalidades presenciais e a distância e não é especificado no certificado se o curso foi feito presencialmente ou EAD.

Além disso, o ensino a distância oferece uma série de vantagens, como:

*Ambiente virtual de estudo muito bem desenvolvido e de fácil manuseio, e por não ser um aplicativo e sim uma plataforma, o aluno pode acessar de qualquer aparelho, celular, tablete, computador ou notebook e em qualquer localidade. Para quem não tem acesso a esses eletrônicos, a Anhanguera Unopar disponibiliza seu laboratório de informática.

*Disponibilização de todo material didático, no mesmo ambiente, com um tutor online.

*Profissionais qualificados, tutores e preceptores com formação acadêmica na área.

*Excelente estrutura física (Polo), para atendimento dos alunos de segunda à sexta-feira, das 09h às 22h e aos sábados das 09h ao meio dia.

*Todos os alunos têm atendimento exclusivo, tendo um agente de relacionamento, do início ao fim do curso, dando a ele todo suporte necessário, presencialmente ou de forma online.

“É um ensino de qualidade onde o aluno consegue adequar em sua rotina e hoje isto é necessário. Temos muitos alunos que saíram do terceiro ano e que estão conosco e também temos alunos que estão no mercado de trabalho há muito tempo e que precisam de uma especialização e eles viram que conseguem ter um estudo de qualidade e excelência fazendo o próprio horário, o que é o mais importante”, comentou Priscila.

A Unopar Anhanguera oferece cursos semipresenciais como administração, pedagogia e ciências contábeis, onde o aluno vem ao Polo, uma vez por semana e tem aula com o tutor presencial. Também tem cursos com aulas práticas, que são as Engenharias, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Agronomia, onde além das aulas teóricas são obrigatórias as aulas práticas.

 

É possível conseguir bolsa de estudo na Unopar Anhanguera?

“Sim. A Unopar Anhanguera já oferece uma bolsa incentivo para cada aluno matriculado e o nosso grupo conta com parceiros, como Sicoob, Netway, CSN, Agrical, TMF, VLI e outros. Também toda empresa que for associada à ACE/CDL garante ao colaborador bolsas diferenciadas e todo funcionário público e familiar de primeiro grau também pode se beneficiar das possibilidades destes descontos. Chegando a 70% de desconto”, explicou.

A Unopar Anhanguera também tem o desconto de pontualidade, se o aluno pagar a mensalidade até o 6º dia útil ele ganha um desconto.

Matrículas

Para realizar a matrícula o aluno pode ir ao Polo mais próximo ou entrar em contato pelo WhatsApp 37 3351-1500, para que seja formalizada a matrícula. O aluno deverá enviar todos os dados necessários e ele pode realizar o pagamento da matrícula por meio do PIX, cartão de crédito ou código de barras.

E aproveite, pois, a matrícula está com preço promocional de apenas R$59,00.

O Polo da Unopar Anhanguera em Arcos está localizado na Rua Getúlio Vargas, nº363, centro, Arcos. Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 09h às 22h e aos sábados das 09h ao meio dia. Para mais informações entre em contato pelo número (37) 3351-1500.

 

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024