• 29/04/2024
06 Julho 2023 às 20h07

Vamos falar de autocuidado?

É estranho ouvir uma dentista falar sobre autocuidado, eu sei. Mas, não vamos falar de desse assunto segundo a psicologia. Vamos seguir um outro raciocinio.

 

Segundo o Google, o autocuidado se refere ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo.

 

O autocuidado está relacionado ao bem-estar próprio e, consequentemente, à saúde. E saúde da boca e do corpo não separam.

 

Ao cuidar dos dentes e da boca, estamos prevenindo o surgimento de cáries, doenças gengivais, mau hálito e outras condições que podem ser bastante incômodas.

 

Muitas pessoas negligenciam os cuidados com a saúde bucal, acreditando que apenas a escovação diária já é o suficiente. Porém, é preciso muito mais que isso para manter a boca saudável. É necessário visitar o dentista 2 vezes ao ano para evitar doenças ou trata-las precocemente.

 

A importância do autocuidado com a saúde bucal não se limita apenas à aparência dos dentes. Na verdade, a boca é um dos principais pontos de entrada de bactérias para o nosso organismo. Uma infecção ou inflamação na boca pode se espalhar para outras partes do corpo e causar problemas de saúde mais graves, como doenças cardíacas, diabetes e outras condições.

 

Por isso, é tão importante tomar medidas preventivas e cuidar da saúde bucal. Além de escovar os dentes diariamente com uma escova de dente indicada para você e o creme dental com flúor, é importante usar fio dental e evitar alimentos açucarados em excesso. 

 

Lembrando que, o autocuidado são hábitos rotineiros que contribuem para uma melhora da sua saúde.

 

Investir na sua saúde bucal é importante para sua qualidade de vida e bem-estar. Com bons hábitos, é possível prevenir doenças e manter a boca saudável e bonita.

 

Autocuidado é prevenção! Por isso, além de cuidar da sua saúde física, espiritual e psíquica, você não pode deixar de incluir os cuidados com a saúde bucal.

 

Letícia Lopes | Dentista da Mulher®

Odontologia sem DOR & MEDO 🤍
Prevenção | Gestante | Estética | Cirurgias | Bruxismo |Prótese | Doenças Periodontais | Agendamentos 👇🏻
CRO 65542
Rua Jarbas Ferreira Pires, 284 - Sala 1,  Arcos, Minas Gerais

 

bit.ly/draleticia_lopes

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024