• 21/05/2024
09 Março 2023 às 11h17
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

Conheça o Aspirante Oficial Roger Diogo, novo policial a atuar na 241ª Companhia de Polícia Militar em Arcos

Em entrevista ao Portal Arcos, ele falou de sua trajetória profissional e sobre a expectativa de trabalho neste ano em Arcos

A 241ª Companhia de Polícia Militar em Arcos agora conta com um novo policial, o Aspirante Oficial Roger Diogo Santos, que é natural de Divinópolis. Ele veio para cidade de Arcos para assumir o posto que anteriormente era ocupado pelo Tenente Rhuan Arantes da Cunha, que atualmente é o comandante da Companhia.

A reportagem do Portal Arcos entrevistou o aspirante oficial Roger Diogo para saber sobre a expectativa de trabalho neste ano, em Arcos.

Roger Diogo Santos, tem 32 anos, é Bacharel em Direito e natural de Divinópolis. Na entrevista, ao falar sobre seu trabalho como policial, ele nos contou que tudo começou pelo exemplo que teve de seu pai, que também atuou na área.

“Essa é uma carreira que é um sonho de infância, pois, meu pai também foi policial, então eu já tenho isso de família. Quando eu ingressei na faculdade, já pensando em seguir a carreira policial, as coisas foram acontecendo. Eu consegui primeiro fazer o curso de soldado para já garantir o meu lugar na instituição e eu continuei os estudos para ser aprovado no CFO (Curso de Formação de Oficiais) ”, comentou.

Assim que se formou em Direito, Roger ingressou na Polícia Militar como soldado. No término do curso ele foi designado para o 60º Batalhão, em Nova Serrana e em seguida trabalhou em Pitangui, onde ficou até 2021. Após isso, ele foi aprovado em um concurso para a formação de oficiais, em Belo Horizonte, e ao se formar ele já foi designado para 63º Batalhão em Formiga, para atuar na 241ª Companhia de Polícia Militar em Arcos.       

“O capitão Bittencourt que comandava a companhia foi assumir o subcomando do Batalhão em Formiga. O Tenente Arantes veio para exercer a função que era do capitão Bittencourt e eu vim para assumir a função que antes o Tenente Arantes ocupava em Arcos”, explicou.

 

“[...] Eu me surpreendi, pois é um povo muito acolhedor, e por isso eu decidi residir aqui e não só trabalhar [...]” – Aspirante Oficial Roger Diogo

Roger Diogo está em Arcos desde o dia 08 de fevereiro deste ano. Ao falar sobre a cidade, ele ressaltou que se surpreendeu com o acolhimento da população arcoense: “Primeiramente eu estou muito satisfeito de ter vindo para Arcos, é uma cidade onde eu vim apenas uma vez e, por isso, eu praticamente não conhecia. Eu me surpreendi, pois é um povo muito acolhedor, e por isso eu decidi residir aqui e não só trabalhar, pois, na função que eu vou exercer aqui é importante morar na cidade para conhecer a cultura local”.

 

“A expectativa é dar continuidade a esse trabalho, a população pode sempre contar com a Polícia Militar” - Aspirante Oficial Roger Diogo

Ao final da entrevista, Roger Diogo falou sobre as expectativas de trabalho junto a 241ª Companhia de Polícia Militar em Arcos e reforçou o compromisso da PM junto à população.

“A expectativa é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e é um trabalho muito bom, que é reconhecido. O Capitão Bittencourt tem uma grande história a frente do comando da Companhia, juntamente com o Tenente Arantes, que agora assume o comando, e os militares que aqui já estão, que são militares que diariamente se dedicam para poder trazer segurança para a população de Arcos. A expectativa é dar continuidade a esse trabalho, a população pode sempre contar com a Polícia Militar”.

 

VEJA TAMBÉM

Atenção, motorista: passarela da BR 354 será içada neste domingo, por isto, utilize rotas alternativas

A Secretaria de Obras já antecede os pedidos de desculpas pelos transtornos, mas ratifica que eles visam um bem muito maior: a resolução definitiva do problema de segurança para os pedestres na região

16h26 17 Maio 2024