• 28/04/2024
03 Fevereiro 2023 às 18h46

Prefeitura inicia ano letivo com formação para profissionais da Educação e pais

Eventos promovidos nesta sexta-feira (3), por meio da Secretaria de Educação, trazem a Arcos o conferencista Daltro Monteiro, Mestre em Educação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)


O prefeito de Arcos, professor Claudenir José Melo (Baiano), e a secretária de Educação, Sônia Neves Zuquim, deram abertura oficial ao ano letivo de 2023. As aulas começam na segunda-feira (6), mas hoje tem sido um dia de importantes atividades para profissionais do setor e pais e/ou responsáveis dos estudantes.

 

Em forma de valorização aos talentos dos profissionais da Educação que tão bem servem a população arcoense, a Prefeitura promoveu na parte da tarde uma capacitação com o professor Daltro Monteiro, no auditório da Puc Minas, que apresentou práticas pedagógicas inovadoras. Ele é um renomado conferencista,  Mestre em Educação, habituado a compartilhar conhecimentos de forma muito didática. Palestra no Brasil e fora.

 

A mesa é formada pela vereadora e professora Kátia Mateus, professor Daltro Monteiro, Sônia Zuquim (secretária de Educação), professor e prefeito Baiano e vereador Ademar Medeiros (presidente da Câmara)

 

A vinda dele a Arcos, além da abertura do ano letivo, marca o lançamento do programa ‘Educação Total - refletir, agir e transformar vidas’, uma iniciativa da Prefeitura para que a Rede Municipal promova Educação de excelência e referência à população. “Queremos uma Educação total e, para isso, precisamos que todos participem. Nós precisamos que nossos alunos saibam ler, escrever e fazer contas. E não é difícil. Basta que queiramos. Precisamos buscar experiências novas e esta é uma das razões do Daltro estar aqui”, evidencia o prefeito e professor Baiano.

 

Daltro enfatizou a importância de se reformular as metodologias pedagógicas, e estimulou que os professores adotem práticas de gratidão e afetividade dentro de sala de aula. Além de estimular que os educadores criem ambientes favoráveis para o aprender. “Criança corre, brinca; ela não fala, ela grita. Criança é movimento, é energia, e a gente precisa acolher esta energia”, motivou.

 

A secretária de Educação de Arcos, Sônia Neves Zuquim, afirmou que a Secretaria está comprometida com bons resultados. “Minha primeira aula como secretária está sendo hoje. A confiança é enorme neste time que é vencedor, porque sempre quer buscar o melhor. E, com vocês, nós queremos fazer a diferença”.

 

À noite, a formação será para pais.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024