• 29/04/2024
19 Janeiro 2023 às 16h44

Campanha Janeiro Branco

Janeiro, o primeiro mês do ano, um novo ciclo se inicia e com isso novas metas, novos planos e objetivos. A expectativa de que 2023 seja um ano promissor! E para alcançar todas as metas é importante manter em dia a saúde mental.


O Janeiro Branco é uma campanha cujo seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.


Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!


E porque essa campanha seria no primeiro mês do ano? Em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.


E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.


O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre conscientização, combater tabus, mudar paradigmas, orientar os indivíduos e inspirar autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo!


A campanha foi criada em 2014 e desde então foram feitas várias ações pela saúde mental!


O Janeiro Branco também busca conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.


Quem Cuida Da Mente, Cuida Da Vida! Consciente dessa verdade, toda a humanidade entenderá a importância de ações sociais, de intervenções adequadas, de políticas públicas, de orientações didáticas e da constante circulação de conhecimentos a respeito das temáticas sobre Saúde Mental. O mundo precisa de um pacto pela Saúde Mental!

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte

 

SOLICITE ATENDIMENTO
📞 (37) 99860-2600
📍 Rua Jarbas Ferreira Pires sala1, 284, Arcos - MG

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024