Um grave acidente ocorrido hoje (15) por volta das 11:30h, entre um carro e um bitrem, resultou em uma vítima fatal e outras 3 feridas, na BR 354, Km 472 em Arcos. O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado juntamente com a equipe do Samu para atendimento das vítimas da colisão.
Chegando no local, depararam com o veículo fiat uno 147, com placa de Arcos, capotado na pista de rolamento.
De imediato as equipes de resgate do CBMMG e do SAMU deram início ao atendimento das quatro vítimas envolvidas que se encontravam fora do veículo.
O adolescente de 15 anos foi conduzido pela equipe do SAMU sendo as demais vítimas conduzidas pela equipe do CBMMG.
O adolescente de 15 anos e a criança de 6 anos estavam em estado grave e foram conduzidos para a sala de emergência do hospital São José de Arcos. Infelizmente, o adolescente veio a falecer.
A Policia Militar permaneceu na cena do ocorrido aguardando a chegada da perícia.
DICAS DE SEGURANÇA:
FIQUE ATENTO!!!
Planejamento: planeje a viagem, inclusive períodos de descanso. Prefira viajar de dia, em condições de boa visibilidade.
No volante: mantenha sempre a calma e evite conversas e distrações, não descuide da sinalização, não pare na pista e não trafegue no acostamento.
Sono: aos primeiros sinais de cansaço, pare em um lugar seguro para relaxar.
Ultrapassagens: ultrapasse somente em locais permitidos e quando tiver certeza das condições de segurança.
Álcool e direção: A ingestão de álcool, mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos.
Cinto: O cinto de segurança é um importante fator na prevenção de mortes nas estradas e deve ser utilizado inclusive no banco de trás.
Celular: O uso do celular ao dirigir reduz a atenção do motorista e contribui para aumentar o risco de colisão.
Finalmente chegou a hora de curtir o Festival de Gastronomia de Arcos, evento que já é tradição na cidade acontecerá de 30 de abril a 04 de maio na praça da Matriz de Arcos.
A administração atual anunciou medidas como a doação de sucatas e a realização de leilões, mas parlamentares cobram fiscalização rigorosa e soluções definitivas.