• 27/04/2024
07 Novembro 2022 às 09h45

TODAS AS PRECES SÃO ATENDIDAS?

Muitos de nós já ouvimos expressões como: “Quanto mais rezo, mais assombrações me aparecem” ou “Rezo muito, mas Deus esqueceu de mim”, ou ainda, “Deus só atende o meu vizinho e eu, não” ...

 

Então a pergunta de hoje seria: Todas as preces são atendidas? E a resposta está no evangelho de Marcos: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (1) Simples assim...

 

O Cristo afirma que orando, receberemos, mas, muitas vezes ficamos aflitos diante da aparente falta de respostas ao nosso pedido. Muito humano isso! E perfeitamente aceitável, pois a maioria de nós não compreende o mecanismo de ação da intercessão Divina em nossas vidas.

 

Segundo o Espiritismo, todas as preces são atendidas (2), porém, nem sempre da forma como queremos ou achamos que deveríamos ser atendidos, uma vez que, todas as ocorrências em nossas vidas estão subordinadas às Leis de Deus, as quais, além de absolutamente justas e certas, são misericordiosas. Isso quer dizer que, tudo que recebemos está correto, está justo, está dentro do nosso merecimento, está de acordo com as ações que fizemos hoje e em reencarnações anteriores. Mesmo que, aos nossos olhos tão materiais, não consideremos desta forma, por não termos conhecimento da nossa ficha contábil reencarnatória, dentro da Lei de Ação e Reação, que é o mesmo que dizer “a cada um segundo suas obras”. (3)

 

Então, uma prece aparentemente não atendida, constitui indício que o pedido não se ajustava às nossas reais necessidades espirituais. Mas não significa que não foi atendida. Exemplo: pedimos proteção para que uma viagem dê certo e ela não acontece. Pode ser que o impedimento da viagem entre nas medidas intercessórias de Deus, para que não soframos algum incidente pior.

 

Os Espíritos superiores dizem que devemos sempre orar e vigiar, direcionando os pensamentos para o bem, pois através da prece atraímos o auxílio dos bons Espíritos (4), que vêm nos sustentar nos momentos difíceis, nas boas resoluções e inspirar-nos os bons pensamentos.

 

Ana Dulce Pamplona Frade

[email protected]

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às 18:30hs Mocidade espírita.

 

Referências:

  1. MARCOS, 11:24
  2. KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Capítulo XXVII.
  3. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Questão 660.
  4. MATEUS, 16:27

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/ Acesso em 03/11/2022.

 

 

 

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM